Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2008 07:42

Dengue: Mais de 150 mortes foram causadas pela doença

Agência do Rádio

Cento e cinqüenta e oito pessoas morreram de dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença, no ano de 2007, segundo dados do Ministério da Saúde. Ao todo, foram registrados cerca de 1,5 mil casos no País. Os estados com maior concentração de dengue hemorrágica foram Ceará, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Piauí, Goiás, Alagoas, Pará e Rio Grande do Norte. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, enfatiza a importância do diagnóstico precoce para impedir as mortes causadas pela doença.


"A dengue é uma doença séria. O estágio mais avançado dela, a febre hemorrágica, pode levar uma pessoa à morte. Nós temos como evitar isso. Desde outubro, estamos reforçando a importância do diagnóstico precoce da dengue hemorrágica. Com o conhecimento que temos, quando um caso é identificado a tempo e bem acompanhado, podemos reduzir praticamente a zero a mortalidade por dengue".

O período de janeiro a maio costuma ser decisivo com relação à dengue. Por causa do grande volume de chuva e das altas temperaturas, o mosquito transmissor da doença encontra condições ideais para se reproduzir. Em 2007, 79% dos casos suspeitos de dengue hemorrágica foram notificados durante esse período.

De Brasília, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)