Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/02/2013 13:14

Dengue já matou 19 pessoas em MS; veja relatório

Raquel Pereira, noticias ms

Campo Grande (MS) – Em reunião na manhã de hoje (28) na Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Comitê Estadual de Combate à Dengue anunciou os novos números da situação epidemiológica da dengue e apresentou as ações de combate e assistência que estão sendo realizadas no Estado.

De acordo com a diretora de Gerência de Vigilância em Saúde da SES, Bernardete Lewandowski, em Mato Grosso do Sul já foram 19 óbitos em 2013 e registrados 5.085 casos até a semana oito de 2013. “Na semana cinco tínhamos registrado 8.654 e agora o número de casos diminuiu, o que significa que as ações de combate estão dando resultados positivos”, disse Bernardete.

Para combater, diminuir os índices epidemiológicos e fortalecer a assistência em saúde, a SES está realizando, além de um trabalho voltado para os municípios, a aquisição de materiais como bombas, que serão cedidas, e equipamentos de proteção individual (EPIs). “Uma equipe da SES está visitando os municípios com casos de dengue e realizando um trabalho emergencial com ações de combate aos vetores, vigilância epidemiológica e atenção básica a médicos e enfermeiros. Durante essa visita também participamos dos Conselhos Municipais de Saúde, além orientar a intensificação dos trabalhos técnicos como utilização de máquina de UBV pesada (leco), uso de máquinas costais, tratamento focal, controle mecânico, trabalho educativo e em alguns municípios a remoção de depósitos”, explicou.

Ainda durante a reunião foi apresentado o mapa com a distribuição da epidemia no Estado. Ao todo, 54 municípios registraram casos de dengue, sendo Naviraí, Nova Andradina e Sidrolândia os com maior número. Campo Grande concentra 65% do total de casos no Estado. E a dengue atingiu principalmente pessoas de 50 a 64 anos e com mais de 80.

Em fevereiro o trabalho de intensificação das ações foi realizado em Nova Andradina, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Vicentina, Rochedo, Sidrolândia e fechará o mês com Nioaque. Para o mês de março está prevista a visita a Camapuã, Dourados, Paranaíba, Paraíso das Águas, Rio Verde, Ponta Porã e Corumbá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)