Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/06/2015 17:00

Dengue faz 9ª vítima fatal no Estado e epidemia atinge 60 municípios

Michel Faustino, Campo Grande News

Em menos de uma semana, Mato Grosso do Sul registrou mais uma morte por dengue, subindo para nove o número de vítimas fatais. Os casos notificados também cresceram, ao todo foram 1.672 em seis dias, e 60 municípios do Estado sofrem com a alta incidência da doença. Ao todo são 25.675 casos notificados.

De acordo com relatório divulgado nesta quinta-feira (04) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), o caso mais recente de óbito provocado pela doença foi registrado no município de Maracaju, a 160 quilômetros da Capital. Um segundo caso registrado no município de Aparecida do Taboado, que estava sob investigação, foi descartado. O terceiro, em Campo Grande, ainda está sob analise.

Conforme o relatório, além de Maracaju, a doença fez duas vítimas em Sonora, uma em Corumbá, Campo Grande, Dourados, Juti, Paranhos e Três Lagoas. Todos estes municípios apresentam índices altíssimos de notificações, acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

Números que colocam 2015 em segundo lugar em número de casos suspeitos da doença dos últimos seis anos. O recorde ainda está em 2013, quando 102 mil pessoas apresentaram os sintomas de infecção pelo vírus.

A Capital lidera o ranking de notificações nos municípios com alta incidência, já que teve 4,8 mil casos suspeitos este ano, conforme o levantamento da secretaria. Na sequência vem Três Lagoas, com 1.604 casos, seguida por Dourados, com 1.273 notificações.

Veja Também

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)