Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/12/2009 07:54

Dengue: Corumbá lidera ranking em MS

Bruna Girotto

Terrenos sujos, garrafas pets com água, falta de saneamento básico: tudo o que o mosquito da dengue mais precisa para se proliferar.

No último levantamento, Corumbá lidera o ranking dos municípios de Mato Grosso do Sul com o maior índice de infestação predial: 1,5%. O tolerável é de 1%. Só em 2009, já foram mais de 5.500 casos da doença confirmados na cidade.

Na parte alta da cidade, por ser a região mais crítica, haverá um mutirão. A Marinha disponibilizará 40 homens e 2 caminhões. Em dois dias, serão realizadas visitas nas residências, retirando os depósitos de sujeiras e os agentes irão fazer o tratamento de eliminar a larva.

Em Mato Grosso do Sul, já ocorrerão mais de 15 mil casos confirmados somente em 2009.

O infectologista Rivaldo Venâncio, em entrevista ao Bom Dia MS, na TV Morena, afirmou nesta manhã que a dengue ainda será um problema pelos próximos anos, porque existem problemas macros, que não dependem do setor saúde, como o saneamento básico, a falta de legislação mais rígida e principalmente a falta de cuidado das pessoas. “Cada um deve fazer a vistoria em seu terreno, e cobrar do poder público quanto aos espaços públicos que estão sem cuidados,” afirmou o médico.

A secretária municipal de Campo Grande afirmou que na capital já existem casos confirmados de epidemia com a Dengue Tipo 1.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Maio de 2018
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)