Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dengue: Corumbá lidera ranking em MS

Bruna Girotto - 08 de dezembro de 2009 - 07:54

Terrenos sujos, garrafas pets com água, falta de saneamento básico: tudo o que o mosquito da dengue mais precisa para se proliferar.

No último levantamento, Corumbá lidera o ranking dos municípios de Mato Grosso do Sul com o maior índice de infestação predial: 1,5%. O tolerável é de 1%. Só em 2009, já foram mais de 5.500 casos da doença confirmados na cidade.

Na parte alta da cidade, por ser a região mais crítica, haverá um mutirão. A Marinha disponibilizará 40 homens e 2 caminhões. Em dois dias, serão realizadas visitas nas residências, retirando os depósitos de sujeiras e os agentes irão fazer o tratamento de eliminar a larva.

Em Mato Grosso do Sul, já ocorrerão mais de 15 mil casos confirmados somente em 2009.

O infectologista Rivaldo Venâncio, em entrevista ao Bom Dia MS, na TV Morena, afirmou nesta manhã que a dengue ainda será um problema pelos próximos anos, porque existem problemas macros, que não dependem do setor saúde, como o saneamento básico, a falta de legislação mais rígida e principalmente a falta de cuidado das pessoas. “Cada um deve fazer a vistoria em seu terreno, e cobrar do poder público quanto aos espaços públicos que estão sem cuidados,” afirmou o médico.

A secretária municipal de Campo Grande afirmou que na capital já existem casos confirmados de epidemia com a Dengue Tipo 1.

SIGA-NOS NO Google News