Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2007 07:49

Dengue: aumento do número de casos e mortes preocupa

Agência do Rádio

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, está preocupado com a dengue no Brasil. O número de casos da doença tem crescido nos últimos anos e o mais grave: muitas pessoas continuam morrendo de dengue no País. Somente neste ano já foram mais de 120, número muito acima de qualquer referência internacional. Para o ministro, é preciso uma postura obsessiva por parte da sociedade no combate à doença.

"A primeira coisa que nós temos que fazer é colocar a dengue na nossa agenda de maneira permanente. Eu diria até mais do que permanente, nós temos que ter uma postura obsessiva com relação ao combate à dengue."

O ministro alerta ainda aos cidadãos quanto aos primeiros sintomas da doença.

"E para os cidadãos que, aos primeiros sintomas da doença, não a classifiquem como uma gripe forte. Saiam de casa e procurem o serviço de saúde imediatamente. Acho que se nós conseguirmos aumentar o grau de consciência, informação e educação da população, o grau de mobilização, a mídia prestando um grande serviço à população e os profissionais de saúde estarem muito antenados e ligados na possibilidade de formas graves, nós poderemos, no ano que vem, estar comemorando uma redução tanto no número de casos como no número de óbitos."
A dengue possui sintomas específicos e, muitas vezes, parecidos com os da gripe. Por isso, ao sentir dor nos olhos, cansaço extremo, fraqueza muscular, insônia, náuseas ou perda de apetite, é fundamental procurar um centro de saúde o quanto antes.

De Brasília, Marcelo Brito



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)