Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Denatran vai oferecer curso sobre trânsito em MS

Dourados News - 18 de junho de 2004 - 14:39

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), recebe, de 21 a 25 de junho, profissionais que atuam nos órgãos e entidades relacionados ao trânsito no Estado para o Curso Técnico Básico de Trânsito (CTBT), promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O objetivo do curso é a capacitação desses profissionais, independentemente da sua área de atuação. O conteúdo do CTBT abrange os aspectos institucionais e legais, a engenharia, a operação, a fiscalização e a educação para o trânsito e é distribuído em cinco módulos, cada qual com duração de 8 horas, totalizando 40 horas-aulas, propiciando a cada participante uma visão abrangente da gestão do trânsito, tendo como princípios a difusão de valores fundamentais à vida e à construção da cidadania.

A iniciativa será realizada em todas as capitais sendo que a primeira turma teve início em 26 de abril de 2004 e a cidade sede foi Goiânia. Em Campo Grande participarão profissionais do Detran, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), DNIT (Departamento Nacional de Intra-estrutura de Transporte, Agitrams (Agência de Gestão e Integração de Transportes), Conselho Estadual de Trânsito e órgãos municipais, totalizando 50 participantes.

A abertura do curso será às oito horas do dia 21, segunda-feira, na sala de treinamento do bloco 19, na sede do Detran-MS, em Campo Grande, na saída para Rochedo.



SIGA-NOS NO Google News