Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2011 17:42

Demóstenes Torres diz que Senado "pegou carona na onda errada" sobre plebiscito do desarmamento

Marcos Chagas, Agência Brasil

Brasília - O líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), afirmou hoje (13) que ao decidir fazer um plebiscito para que a população decida sobre a proibição do comércio de armas no país, o Senado \"pegou carona na onda errada\". Para ele, a iniciativa dos líderes em reunião com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), foi equivocada e prejudica os \"cidadãos de bem\" que, em 2005, optaram em referendo manter o comércio de armamentos e munições, mesmo que com uso restrito.

Para o parlamentar, mais eficiente seria Legislativo e governo discutirem medidas efetivas e pontuais como o aumento de efetivo de segurança nas escolas. \"As escolas são assediadas todos os dias por pedófilos, traficantes e outros marginais. O aumento da segurança seria uma boa medida\".

\"Se as armas foram adquiridas de forma legal tem que desarmar os bandidos e não os cidadãos de bem\", afirmou Demóstenes. Ele não participou da reunião de líderes quando foi decidido dar andamento a um projeto de decreto legislativo que prevê a realização de um plebiscito no primeiro domingo de outubro (2).

Demóstenes Torres acrescentou que, por se tratar de plebiscito, ao contrário de um referendo caberá ao Congresso a palavra final sobre a proibição total ou não do comércio de armamentos. Ele acrescentou que atualmente o Brasil tem uma legislação das mais rigorosas do mundo para a obtenção de porte de armas.

A discussão veio à tona depois da tragédia na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, onde um atirador matou doze estudantes, na semana passada.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)