Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

11/04/2013 21:05

Demora no atendimento em banco não gera danos morais

TJMS

Sentença proferida pela 3ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande julgou improcedente a ação movida por V.P.B. em face do HSBC Bank Brasil S.A, que pretendia a condenação do banco ao pagamento de danos morais devido à demora no atendimento.

De acordo com os autos, o autor alega que foi ao banco para pagar a fatura do cartão de crédito e, no entanto, teve que esperar uma hora e cinco minutos para ser atendido. Por essa razão, V.P.B. requereu em juízo que o réu fosse condenado ao pagamento de danos morais.

Em contestação, o HSBC aduziu que, neste dia em específico, recebeu um volume maior de atendimento por ser o dia do pagamento dos funcionários públicos municipais.

Conforme a sentença da 3ª Vara do Juizado Especial Central, “o fato narrado pelo autor não é grave o suficiente a ponto de gerar reparação em pecúnia, tratando-se de mero aborrecimento”.

Ainda conforme a sentença, “o autor tem à sua disposição outras formas de pagamento da fatura do cartão de crédito (internet, telefone/SAC, caixas eletrônicos, etc) que não o obrigariam a ficar na fila por tanto tempo em um dia mais conturbado para o atendimento bancário”.

O pedido de danos morais foi julgado improcedente, pois não foram apresentadas provas de que o autor tenha sofrido algum tipo de abalo psicológico grave.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa.forum@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)