Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2013 21:05

Demora no atendimento em banco não gera danos morais

TJMS

Sentença proferida pela 3ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande julgou improcedente a ação movida por V.P.B. em face do HSBC Bank Brasil S.A, que pretendia a condenação do banco ao pagamento de danos morais devido à demora no atendimento.

De acordo com os autos, o autor alega que foi ao banco para pagar a fatura do cartão de crédito e, no entanto, teve que esperar uma hora e cinco minutos para ser atendido. Por essa razão, V.P.B. requereu em juízo que o réu fosse condenado ao pagamento de danos morais.

Em contestação, o HSBC aduziu que, neste dia em específico, recebeu um volume maior de atendimento por ser o dia do pagamento dos funcionários públicos municipais.

Conforme a sentença da 3ª Vara do Juizado Especial Central, “o fato narrado pelo autor não é grave o suficiente a ponto de gerar reparação em pecúnia, tratando-se de mero aborrecimento”.

Ainda conforme a sentença, “o autor tem à sua disposição outras formas de pagamento da fatura do cartão de crédito (internet, telefone/SAC, caixas eletrônicos, etc) que não o obrigariam a ficar na fila por tanto tempo em um dia mais conturbado para o atendimento bancário”.

O pedido de danos morais foi julgado improcedente, pois não foram apresentadas provas de que o autor tenha sofrido algum tipo de abalo psicológico grave.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social - imprensa.forum@tjms.jus.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)