Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/04/2007 15:43

DEM/MS vai aguardar decisão do STF sobre fidelidade

Helio de Freitas, de Dourados

A direção nacional do Democratas (antigo PFL) vai aguardar uma posição final do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a fidelidade partidária para depois decidir se vai tentar reaver os cargos de congressistas, deputados estaduais e vereadores que tenham deixado a legenda após serem eleitos. Segundo o presidente da Comissão de Ética do diretório regional do DEM, Valter Benedito Carneiro Junior, em Mato Grosso do Sul o partido vai seguir a orientação nacional.

Em março, diante de uma consulta feita pelo então PFL, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) respondeu que o mandato pertence ao partido e não ao eleito. Em função dessa interpretação, vários partidos já anunciaram medidas para reaver os cargos ocupados por ex-filiados. Em Dourados, o PDT quer as vagas dos vereadores Edson Lima, que deixou o partido para se filiar ao então PL (atual PR), e de Jucemar Arnal – que migrou para o PV após ser eleito.

Ainda em Dourados, o vereador José Carlos Cimatti também pode ter o mandato ameaçado por infidelidade partidária. Após 20 anos filiado ao PFL, ele deixou o partido em 2005 e se filiou ao PSB. Entretanto, segundo Valter Carneiro Junior, uma eventual ação para reaver a vaga de Cimatti só será tomada após a decisão final do STF. “Já existe uma consulta do PSDB para saber se a decisão vai retroagir ou se vale apenas para as próximas eleições. É mais seguro esperar pela decisão, que deve sair em 30 dias”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)