Cassilândia, Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

16/11/2020 17:00

DEM foi o partido que mais cresceu, enquanto PSL ‘sumiu’ do mapa eleitoral de MS

MDB, PL e PSB diminuíram, enquanto PSOL conquistou primeira prefeitura sul-mato-grossense

Midiamax
DEM foi o partido que mais cresceu, enquanto PSL ‘sumiu’ do mapa eleitoral de MS

O DEM foi o partido com o crescimento mais expressivo em Mato Grosso do Sul nas urnas nas eleições de 2020. A legenda do vice-governador Murilo Zauith conquistou 13 prefeituras, e quatro anos atrás, levou apenas três.

Para o deputado estadual Zé Teixeira, um dos vice-presidentes do partido, a figura de Murilo e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, podem ter ajudado.

“Temos uma ministra que é a expressão do governo [Jair] Bolsonaro, e vem fazendo um trabalho. Nosso vice-governador é o secretário de Infraestrutura, isso também refletiu”, avaliou.

Do outro lado, PL e MDB viram suas representações caírem. O PL, que em 2016 era o PR, conquistou oito municípios, e agora levou apenas um: Nova Andradina reelegeu Gilberto Garcia. Os emedebistas tinham 17 há quatro anos, e agora estão com 11.

Presidente estadual do MDB, Junior Mochi disse que a Executiva ainda não avaliou os números, mas considerou um problema a redução. “Ainda não sentamos para avaliar, mas reduzir não é bom. Precisamos ver que cidades perdemos e ganhamos para ter um diagnóstico”, explicou.

O PSB levou cinco em 2016 e agora venceu apenas em uma: Bonito, com Josmail. O PSD também teve um crescimento considerável. Em 2016, venceu apenas em Campo Grande, com Marquinhos Trad. Agora, manteve Trad e foi vitorioso em mais três cidades.

O PSDB segue com o maior número de prefeituras, mas aumentou apenas uma. Tinha 36 em 2016 e venceu em 37 neste ano. O Patriota dobrou sua representação: de duas há quatro anos foi para quatro em 2020.

 

O PDT manteve-se com duas prefeituras, assim como o PTB, que também administra uma. Por outro lado, PSL e PSC tinham uma em 2016 e “desapareceram” neste ano.

O PP não venceu nenhuma há quatro anos e agora levou três: Dourados, com Alan Guedes; Iguatemi, onde venceu Dr. Lídio; e Costa Rica, que Delegado Cleverson foi o vitorioso. O Podemos saiu do zero para duas administrações municipais neste ano.

E o PSOL, que nunca tinha conquistado uma prefeitura, venceu em Ribas do Rio Pardo. Candidato a governador em 2018, João Alfredo Danieze – que já foi vice-prefeito – venceu na cidade.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 01 de Dezembro de 2020
Segunda, 30 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)