Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2007 14:49

DEM descarta acordo para evitar CPI no Senado

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), descartou há pouco o apoio do partido a um acordo contra a instalação da CPI do Apagão Aéreo no Senado, em troca da relatoria ou presidência de uma CPI na Câmara para a oposição. Ele afirmou que a oposição terá mais condições de atuar em uma investigação do Senado do que na Câmara, pois, pelo critério da proporcionalidade partidária, a base aliada teria mais integrantes em uma comissão na Câmara. "No Senado, os partidos de oposição teriam como trabalhar melhor", disse.

Além do prejuízo em razão da proporcionalidade partidária, Maia acredita que um eventual acordo nesse sentido seria interpretado pela opinião pública como um "acordão" entre governo e oposição.

O vice-líder do PT Mauricio Rands (PE) disse que seu partido está disposto a negociar a composição da mesa na CPI na Câmara para evitar a investigação no Senado. A comissão no Senado, segundo ele, corre o risco de se tornar palco de disputas políticas. Já na Câmara, em sua opinião, a investigação tem mais chances de ser bem-sucedida.

Senado
O requerimento da CPI do Apagão Aéreo no Senado será lido hoje, quando começa a ser contado o prazo de 20 dias para que os líderes indiquem os representantes dos seus partidos na comissão, que terá 13 titulares e 13 suplentes.

Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros, depois da leitura do requerimento para criação da comissão e uma vez cumpridos os pressupostos constitucionais (de fato determinado, definição de prazo e previsão de recursos financeiros para a investigação) a CPI se torna irreversível.

Reportagem - Paula Bittar/Rádio Câmara
Edição - Paulo Cesar Santos
Com informações da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)