Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2006 08:28

Delúbio Soares recorre ao Supremo Tribunal Federal

STF

O ministro Marco Aurélio é o relator do pedido de Habeas Corpus (HC 88826) impetrado em favor de Delúbio Soares de Castro, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), contra ato da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. A comissão convocou Delúbio para prestar esclarecimentos, no próximo dia 23, às 11h, sobre fatos relacionados à denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria Geral da República, .

A defesa do ex-tesoureiro pretende obter liminar para que ele não compareça na sessão da CPI . Argumenta que não se pode impor a presença de Delúbio na comissão para prestar esclarecimentos, uma vez que a denúncia, oferecida contra ele, ocorreu antes da apresentação do requerimento de sua convocação.

Alternativamente, os advogados pedem que, no caso de se entender que Delúbio deva comparecer na sessão, seja deferida liminar para que a CPI se restrinja a apurar apenas fatos relacionados ao objeto que está sendo investigado pela comissão. Requerem, também, que o ex-tesoureiro seja dispensado de assinar o termo de compromisso, possa estar acompanhado de seus advogados e que a CPI não o obrigue “a responder o que, no seu entender, possa incriminá-lo”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)