Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delúbio presta depoimento à Comissão de Ética do PT

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 27 de julho de 2005 - 15:52

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, será ouvido pela Comissão de Ética de seu partido no próximo domingo (31), às 9h (horário de MS), sobre a utilização de “caixa 2” nas campanhas eleitorais da legenda, já admitida por ele, e sobre seu envolvimento com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, segundo informa a Folha Online.

Ambos já admitiram ter montado um esquema de financiamento das campanhas. O empresário tomava empréstimos na rede bancária, que eram posteriormente repassados para o partido. Seriam esses recursos que formaram o caixa 2 do PT e que teriam alcançado R$ 39 milhões, segundo Marcos Valério.

A comissão do PT é formada por cinco membros: Danilo de Camargo (SP), Luís César da Costa (RS), Luís Turco (SP), Vanilda Alves (GO) e Maria Rosa Lazinho (SP) que, além do ex-tesoureiro, devem ouvir ainda mais oito testemunhas que podem ser arroladas por Delúbio. Conforme a Folha, a comissão vai se reunir na sede nacional do partido, na capital paulista.

Os cinco integrantes da comissão têm um prazo de 60 dias (a contar do dia 19) para entregar o relatório final ao diretório nacional do PT, que vai decidir sobre uma eventual punição à Delúbio, que pode oscilar entre uma simples advertência até a expulsão sumária da sigla. O presidente da comissão, Danilo Camargo, já afirmou que a intenção é entregar o relatório antes do prazo.

SIGA-NOS NO Google News