Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2005 15:52

Delúbio presta depoimento à Comissão de Ética do PT

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, será ouvido pela Comissão de Ética de seu partido no próximo domingo (31), às 9h (horário de MS), sobre a utilização de “caixa 2” nas campanhas eleitorais da legenda, já admitida por ele, e sobre seu envolvimento com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, segundo informa a Folha Online.

Ambos já admitiram ter montado um esquema de financiamento das campanhas. O empresário tomava empréstimos na rede bancária, que eram posteriormente repassados para o partido. Seriam esses recursos que formaram o caixa 2 do PT e que teriam alcançado R$ 39 milhões, segundo Marcos Valério.

A comissão do PT é formada por cinco membros: Danilo de Camargo (SP), Luís César da Costa (RS), Luís Turco (SP), Vanilda Alves (GO) e Maria Rosa Lazinho (SP) que, além do ex-tesoureiro, devem ouvir ainda mais oito testemunhas que podem ser arroladas por Delúbio. Conforme a Folha, a comissão vai se reunir na sede nacional do partido, na capital paulista.

Os cinco integrantes da comissão têm um prazo de 60 dias (a contar do dia 19) para entregar o relatório final ao diretório nacional do PT, que vai decidir sobre uma eventual punição à Delúbio, que pode oscilar entre uma simples advertência até a expulsão sumária da sigla. O presidente da comissão, Danilo Camargo, já afirmou que a intenção é entregar o relatório antes do prazo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)