Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delúbio e Silvio depõem na semana que vem na CPI

Thaísa Bueno / Campo Grande News - 13 de julho de 2005 - 12:45

A CPMI que investiga denúncia de corrupção nos Correios vai pedir ao Banco Central em Brasília documentos sigilosos de pessoas investigadas pelos parlamentares. Dentre os documentos, serão pedidos dados sigilosos do deputado José Dirceu (PT-SP), do tesoureiro licenciado do PT Delúbio Soares, do ex-presidente do partido José Genoino e do secretário-geral afastado da sigla Sílvio Pereira.

Na semana passada, os quatro enviaram à CPI documentos em que abrem seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. No entanto, a cópia não é documento válido para a CPI. Por isso, para que a oposição não quebre os sigilos à revelia dos petistas, eles enviarão os documentos originais à comissão parlamentar.

Os dados servirão de base para que os integrantes da CPI façam perguntas a Sílvio Pereira, em depoimento na próxima terça-feira, e a Delúbio Soares na quarta-feira. Na semana de 25 a 29 deste mês, a CPI fará uma pausa nos depoimentos para a análise dos documentos que foram enviados à secretaria da comissão, dentre eles as quebras de sigilos do empresário Marcos Valério – apontado como um dos operadores do "mensalão". As informações são da Folha On Line.

SIGA-NOS NO Google News