Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delúbio depõe nesta quarta-feira

Agência Senado - 14 de agosto de 2005 - 13:11

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares, irá depor nesta quarta-feira (17) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Mensalão. Antes, na terça-feira (16), a CPI ouvirá o ex-tesoureiro nacional do PL, Jacinto Lamas, e o tesoureiro do PTB, Emerson Palmieri. A comissão apura suposta compra de votos de parlamentares para aprovação de projetos de iniciativa do governo.

A CPI dos Bingos, que investiga denúncias de utilização das casas de bingo para a prática de crimes de lavagem de dinheiro e suas ligações com o crime organizado, ouvirá, na quarta-feira (17), os ex-dirigentes da Caixa Econômica Federal, Valderi Albuquerque e Mário Haag. Na quinta-feira (18), colhe depoimentos do ex-vice presidente de Logística da Caixa, Paulo Bretas, e do ex-superintende de projetos da instituição, Carlos Cartell. Na terça-feira (16), a CPI realiza reunião administrativa.

Na segunda-feira (15), a CPI dos Correios realizará reunião administrativa, ainda sem horário definido, para avaliar os depoimentos já prestados e determinar agenda de trabalhos. O presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS) afirmou ser hora de "tomar providências, reavaliar investigações e novos fatos". Esta CPI apura acusações de corrupção na estatal.

Um acordo entre as CPIs estipulou que todos os depoimentos deverão ter início às 11h30.

SIGA-NOS NO Google News