Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

07/10/2010 18:16

Délia Razuk assume prefeitura de Dourados amanhã às 11h

Marta Ferreira, Campo Grande News

A presidente da Câmara de Vereadores, Délia Razuk (PMDB), toma posse amanhã, às 11h, como prefeita de Dourados. Ela substitui o juiz Eduardo Machado Rocha, que está no cargo desde o dia 3 de setembro.

Rocha foi nomeado após a prisão do prefeito, Ari Artuzi (expulso do PDT e afastado do cargo), do vice-prefeito, Carlinhos Cantor, e de nove vereadores, acusados de fazer parte de um esquema de desvio de dinheiro público.

A vereadora foi intimida nesta tarde da decisão de ontem do TJ (Tribunal de Justiça) que negou pedido do MPE (Ministério Público Estadual) para que o magistrado permanecesse no cargo.

Com a posse da vereadora, o vice-presidente da Câmara, Dirceu Longhi, assume a presidência. Dirceu Longhi, que fazia oposição ao prefeito, embora não tenha sido preso, foi denunciado pelo MPE. A acusação é de que ele aceitou receber dinheiro do esquema chefiado pelo prefeito afastado em troca do abrandamento de sua atuação na CPI aberta para investigar o setor de saúde na cidade.

A nova prefeita, Délia Razuk é uma das únicas parlamentares que não foi envolvida nas denúncias de pagamento de mensalão aos vereadores de Dourados e foi eleita presidente da Câmara após a prisão do ex-presidente, Sidlei Alves, que renunciou ao cargo.

A posse dela estava indefinida por causa do recurso impetrado pelo MPE para manter o juiz no cargo. Havia também, uma indefinição em relação ao vice-prefeito, Carlinhos Cantor, que não havia sido afastado, o que foi feito ontem pela Justiça. Cantor foi afastado por 90 dias, junto com os 9 vereadores que haviam sido preso. Ele se recusou a assinar a notificação da decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)