Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Délia Razuk assume prefeitura de Dourados amanhã às 11h

Marta Ferreira, Campo Grande News - 07 de outubro de 2010 - 18:16

A presidente da Câmara de Vereadores, Délia Razuk (PMDB), toma posse amanhã, às 11h, como prefeita de Dourados. Ela substitui o juiz Eduardo Machado Rocha, que está no cargo desde o dia 3 de setembro.

Rocha foi nomeado após a prisão do prefeito, Ari Artuzi (expulso do PDT e afastado do cargo), do vice-prefeito, Carlinhos Cantor, e de nove vereadores, acusados de fazer parte de um esquema de desvio de dinheiro público.

A vereadora foi intimida nesta tarde da decisão de ontem do TJ (Tribunal de Justiça) que negou pedido do MPE (Ministério Público Estadual) para que o magistrado permanecesse no cargo.

Com a posse da vereadora, o vice-presidente da Câmara, Dirceu Longhi, assume a presidência. Dirceu Longhi, que fazia oposição ao prefeito, embora não tenha sido preso, foi denunciado pelo MPE. A acusação é de que ele aceitou receber dinheiro do esquema chefiado pelo prefeito afastado em troca do abrandamento de sua atuação na CPI aberta para investigar o setor de saúde na cidade.

A nova prefeita, Délia Razuk é uma das únicas parlamentares que não foi envolvida nas denúncias de pagamento de mensalão aos vereadores de Dourados e foi eleita presidente da Câmara após a prisão do ex-presidente, Sidlei Alves, que renunciou ao cargo.

A posse dela estava indefinida por causa do recurso impetrado pelo MPE para manter o juiz no cargo. Havia também, uma indefinição em relação ao vice-prefeito, Carlinhos Cantor, que não havia sido afastado, o que foi feito ontem pela Justiça. Cantor foi afastado por 90 dias, junto com os 9 vereadores que haviam sido preso. Ele se recusou a assinar a notificação da decisão.

SIGA-NOS NO Google News