Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/05/2006 19:11

Delegado vê motim em Naviraí como ação isolada de presos

Humberto Marques/Campo Grande News

O delegado da Polícia Civil de Naviraí, Natanael Martins, descartou que a rebelião na Cadeia Pública do município tenha alguma relação com os quatro motins registrados em estabelecimentos penais da Capital, Corumbá, Dourados e Três Lagoas; ou mesmo com a transferência de detentos da Penitenciária Harry Amorim Costa para o presídio recém-concluído em Naviraí. De acordo com o delegado, os 84 detentos (53 condenados) apresentaram duas reivindicações: a de permanecerem no solário – área do banho de sol – até o anoitecer e a ampliação do horário de visitas aos domingos.

A rebelião teve início após revista nas celas. Agentes da Polícia Civil que realizam a segurança no local encontraram objetos que poderiam ser usados para serrar as grades. Após o “pente fino”, os detentos se recusaram a deixar o pátio. Eles forçaram a grade que separa as celas do restante do complexo, sendo que a mesma ameaça cair. Não há informações sobre feridos ou confronto com policiais.

A razão que leva o delegado a crer que não há relação entre a rebelião e os motins no restante do Estado é justamente a apresentação de reivindicações, ao contrário do que ocorreu no fim de semana. O problema na Cadeia Pública é voltado principalmente para a superlotação: os 84 detentos estão divididos em quatro celas, sendo que o complexo pode comportar, no máximo, 25 presos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)