Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

13/08/2018 11:00

Delegado orienta como não cair em golpe do cartão no caixa eletrônico

Campo Grande News

Nunca passe dados pessoais comprometedores. A orientação parece simples, mas deve ser acompanhada de outros itens de segurança para que não se caia em golpe como o aplicado, neste domingo (12), em idoso que teve R$ 18 mil gastos ou transferidos da conta corrente.

Enilton Zalla, delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, orientou que mesmo ao ligar para o serviço de atendimento dos bancos ou de caixas eletrônicos o cidadão deve solicitar também a reconfirmação de seus dados para ter certeza de que fala com um funcionário ou não da empresa, bem como ter no celular ativado serviço que informe sobre as movimentações financeiras. "Percebeu algo errado, ligue no banco".

Sobre o caso deste fim de semana, registrado como estelionado, a vítima de 75 anos disse que seu cartão de crédito ficou preso no caixa eletrônico de supermercado na Vila Planalto. Ao lado havia um cartaz com número 0800 para solucionar o problema. Este passou todos os seus dados bancários e senhas, sem desconfiar que fosse um golpe. Na sequência, ele recebeu alertas sobre compras e transferências que totalizaram R$ 18 mil.

O Campo Grande News ligou para o número informado no boletim de ocorrência, contudo este direcionava a chamada para a caixa de mensagens de uma linha celular. Mesmo que a polícia tenha condições de localizar os estelionatários, o delegado reforçou ser primordial o registro da ocorrência até para o ressarcimento de valores desviados da conta do cliente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Setembro de 2018
06:10
Dia de Sorte
Terça, 25 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 24 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)