Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2008 08:44

Delegado diz que foi usado por organização criminosa

Angela Fogaça/Só Notícias

O delegado Richard Damasceno Lage, solto no sábado, após ficar 95 dias preso em uma cela especial da Polinter, em Cuiabá, concedeu uma entrevista coletiva agora há pouco, em Sinop, e reafirmou sua inocência, alegando que teve o nome usado pela organização criminosa. Ligações telefônicas de pessoas do grupo de João Arcanjo Ribeiro citam o nome do delegado em um possível recebimento de suborno. "Vamos responder a esse processo aqui em Sinop. Sou inocente e vamos conseguir a absolvição dessas acusações", ressaltou.

Lage, que foi afastado por 120 dias das atribuições de delegado pela Corregedoria de Polícia Civil, também destacou que "todas as ações que fizemos aqui em Sinop, foram documentadas, atendendo ordem superior", se referindo à operação realizada em Cláudia, para desmontar a ação de um grupo que atuava com o jogo do bicho, e citada na denúncia com possíveis irregularidades.

Richard disse que, após o processo, pretende continuar trabalhando como delegado, mas acha difícil retornar a Sinop. "Enquanto estiver respondendo processo aqui, acho difícil nossa volta. É uma situação complicada", afirmou.

Além de Lage, a delegada de Claudia, Helena Yloise, teve a prisão revogada na última sexta-feira, pelo juiz Jacob Sauer, de Sinop, que assumiu o processo que tramita na comarca de Claudia.

Outro lado
O Ministério Público de Sinop e Claudia informou que deve entrar com recursos para anular a revogação da prisão de Richard e também da delegada de Claudia, Helena Yloise, que também deixou a prisão no sábado.

O promotor Marcos Bulhões lembrou que Richard responde duas ações distintas, em Sinop e Claudia, que tratam de casos diferentes. "A defesa alegou que o Ministério Público fez a mesma denúncia, mas são denúncias distintas", justificou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)