Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegado diz que depoimentos podem levar a novas prisões

Fernanda França, Campo Grande News - 08 de julho de 2009 - 15:44

O delegado Bráulio Galloni afirmou nesta quarta-feira que a Operação Owari, deflagrada ontem pela Polícia Federal, pode resultar em novas prisões, a partir dos depoimentos de quatro pessoas detidas nesta terça-feira. Elas permanecem na sede da PF prestando esclarecimentos.

A operação resultou na prisão de 41 pessoas em Dourados, Naviraí, Campo Grande, Ponta Porã, Umuarama e Guaíra (PR).

Deste total, 17 homens estão reclusos na Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa, em Dourados, de acordo com o site Dourados Agora.

Mulheres detidas ontem foram conduzidas para os presídios de Rio Brilhante e de Ponta Porã. O delegado não revelou nomes e nem a quantidade de pessoas do sexo feminino estão presas.

Dois dos que foram detidos para averiguação – o ex-secretário de Saúde, João Paulo Esteves e o presidente da Câmara de Dourados, Sidlei Alves (DEM) – foram liberados por meio de habeas corpus.

As acusações envolvem crimes de formação de quadrilha, agiotagem, exercício ilegal de atividade financeira, fraude em licitações e corrupção, entre outros crimes.

Há dois anos a polícia investigava a rede que fraudava licitações em Dourados e outros municípios de Mato Grosso do Sul. O prejuízo aos cofres públicos gira em torno de R$ 20 milhões. Colaborou Sidney Bronka.

SIGA-NOS NO Google News