Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2005 15:45

Delegado diz que ação do jogador Grafite é importante

Pedro Z. Malavolta / ABr

A prisão do jogador Leandro Desábato do time de futebol argentino Quilmes ajuda a combater o racismo, avalia o delegado Dejar Gomes Neto, responsável por acompanhar o caso. "O jogador esperava que fosse sair livremente e que seria um simples registro. Com todo o transtorno, qualquer pessoa vai pensar dez vezes antes de dizer alguma palavra racista", declarou o delegado Gomes Neto.

Durante o jogo de ontem (13) pela Taça Libertadores da América, ainda no primeiro tempo, Grafite foi ofendido pelo jogador do Quilmes da Argentina, Leandro Desábato. Irritado, o brasileiro agrediu fisicamente Luis Arano, também do Quilmes. Grafite e Arano foram expulsos. Ao final do jogo, o delegado Oswaldo Gonçalves, que estava presente no estádio do Morumbi, zona oeste da capital paulista, deu ordem de prisão a Desábato. O argentino está preso desde ontem à noite no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, zona sudoeste de São Paulo, aguardando o pedido de habeas corpus.

De acordo com o delegado Gomes Neto, durante o depoimento, Desábato assumiu que tinha agredido verbalmente o jogador brasileiro, mas depois negou. Ainda segundo o delegado, o argentino chamou Grafite de "negrito"; "macaquito" e utilizou outras expressões de baixo calão, muitas das quais com conotação racista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)