Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/04/2005 15:45

Delegado diz que ação do jogador Grafite é importante

Pedro Z. Malavolta / ABr

A prisão do jogador Leandro Desábato do time de futebol argentino Quilmes ajuda a combater o racismo, avalia o delegado Dejar Gomes Neto, responsável por acompanhar o caso. "O jogador esperava que fosse sair livremente e que seria um simples registro. Com todo o transtorno, qualquer pessoa vai pensar dez vezes antes de dizer alguma palavra racista", declarou o delegado Gomes Neto.

Durante o jogo de ontem (13) pela Taça Libertadores da América, ainda no primeiro tempo, Grafite foi ofendido pelo jogador do Quilmes da Argentina, Leandro Desábato. Irritado, o brasileiro agrediu fisicamente Luis Arano, também do Quilmes. Grafite e Arano foram expulsos. Ao final do jogo, o delegado Oswaldo Gonçalves, que estava presente no estádio do Morumbi, zona oeste da capital paulista, deu ordem de prisão a Desábato. O argentino está preso desde ontem à noite no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, zona sudoeste de São Paulo, aguardando o pedido de habeas corpus.

De acordo com o delegado Gomes Neto, durante o depoimento, Desábato assumiu que tinha agredido verbalmente o jogador brasileiro, mas depois negou. Ainda segundo o delegado, o argentino chamou Grafite de "negrito"; "macaquito" e utilizou outras expressões de baixo calão, muitas das quais com conotação racista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)