Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegado denunciado por favorecer sogra que estava presa

Aline Queiroz/Campo Grande News - 16 de outubro de 2007 - 17:01

Regalias concedidas a uma detenta na Delegacia da Polícia Civil de Nioaque, município distante 171 quilômetros de Campo Grande, levou o MPE (Ministério Público Estadual) a apresentar ação de improbidade administrativa contra o delegado Daniel Rodrigues da Silva. A presa em questão, é sogra do delegado. Conforme a denúncia, enquanto cumpria pena, a sogra do delegado, Neide Alves da Silva Ribeiro, tinha acesso a serviços de cabeleireiro e manicure a qualquer hora, o acesso à cela ficava aberto 24 horas, ela podia usar aparelho celular e tinha “direito” a saída sem autorização judicial.

Investigação do MPE começou a apurar as irregularidades em outubro de 2004. Atualmente, Neide está em liberdade condicional por homicídio, crime que em 2001 ganhou repercussão na cidade. Ela foi acusada de matar o marido para ficar com seguro.

Segundo o advogado que defende o delegado, André Luiz Borges Netto, o MPE sustenta que Silva não era cuidadoso quanto à “fiscalização dos presos” e não de uma mulher especificamente. Na defesa, o advogado irá alegar inocência do delegado e, como argumento principal, apresentará a investigação feita pela Corregedoria da Polícia Civil com objetivo de apurar o mesmo caso que resultou na absolvição do delegado.

SIGA-NOS NO Google News