Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegado conta como a polícia chegou aos suspeitos de furto de gado

Redação - 13 de maio de 2019 - 13:18

Delegado conta como a polícia chegou aos suspeitos de furto de gado

O delegado  Rodrigo de Freitas demonstrava muito orgulho de sua equipe, que conseguiu solucionar mais um crime no município de Cassilândia. Revelou que trabalha com pessoas que mesmo em período de descanso, retornam ao trabalho para auxiliar quem está escalado. Apesar de todas as dificuldades que encontram para levantar provas permanecem até conseguir o objetivo.

Em poucas horas e valendo-se de informações a polícia prendeu um proprietário rural por ter o gado roubado em sua propriedade. Acredita o delegado que não é apenas caso de receptação. O suspeito pode fazer parte da quadrilha, comentou, porque no crime de abigeato e com muitas cabeças de gado, dificilmente são poucos que praticam o crime. Existe uma logíslitica. Quem escolhe o local para furtar, pessoas que juntam o gado, quem transporta, o local de desova e depois quem negocia o produto furtado.

Outro suspeito tentou fugir e a Policia Civil acionou a Polícia Rodoviária. Foi preso em Paranaiba. Já foi transferido para Cassilandia. "Tem mais gente e vamos chegar a todos", revelou.

O CRIME

Foram furtadas cerca de 48 cabeças de gado na Fazenda Boa Esperança, região da Vaca Parida, avaliadas em R$ 90 mil, segundo o proprietário. Diversas deligências foram realizadas e se descobriu onde estava o gado furtado e o proprietário da área rural, que foi preso em flagrante. O próprio proprietário ao ser preso informou a policia o nome da pessoa que levou o gado até o local. "Descobrimos que esta pessoa estava tentando fugir para São José do Rio Preto. Entramos em contato com a Polícia Rodoviária Federal que efetuou a prisão em Paranaiba e trouxe o indivíduo para Cassilândia. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ouvimos os envolvidos e devolvemos o gado ao verdadeiro proprietário. Apenas duas cabeças morreram no transporte" relatou o delegado Rodrigo de Freitas.

O delegado elogiou o trabalho de sua equipe nominando os policiais civis Maidana, Omar, Malheiros, Amanda "que teve uma atuação muito boa" e o escrivão Júlio.

"Para evitar um dano moral ao Estado, preferimos não divulgar os nomes de quem está preso, depois se houver uma condenação do judiciário poderemos.", concluiu

Quem quiser saber mais sobre a entrevista basta acessar o site www.radiopatriarca.com.br

SIGA-NOS NO Google News