Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

13/05/2019 13:18

Delegado conta como a polícia chegou aos suspeitos de furto de gado

Redação
Delegado conta como a polícia chegou aos suspeitos de furto de gado

O delegado  Rodrigo de Freitas demonstrava muito orgulho de sua equipe, que conseguiu solucionar mais um crime no município de Cassilândia. Revelou que trabalha com pessoas que mesmo em período de descanso, retornam ao trabalho para auxiliar quem está escalado. Apesar de todas as dificuldades que encontram para levantar provas permanecem até conseguir o objetivo.

Em poucas horas e valendo-se de informações a polícia prendeu um proprietário rural por ter o gado roubado em sua propriedade. Acredita o delegado que não é apenas caso de receptação. O suspeito pode fazer parte da quadrilha, comentou, porque no crime de abigeato e com muitas cabeças de gado, dificilmente são poucos que praticam o crime. Existe uma logíslitica. Quem escolhe o local para furtar, pessoas que juntam o gado, quem transporta, o local de desova e depois quem negocia o produto furtado.

Outro suspeito tentou fugir e a Policia Civil acionou a Polícia Rodoviária. Foi preso em Paranaiba. Já foi transferido para Cassilandia. "Tem mais gente e vamos chegar a todos", revelou.

O CRIME

Foram furtadas cerca de 48 cabeças de gado na Fazenda Boa Esperança, região da Vaca Parida, avaliadas em R$ 90 mil, segundo o proprietário. Diversas deligências foram realizadas e se descobriu onde estava o gado furtado e o proprietário da área rural, que foi preso em flagrante. O próprio proprietário ao ser preso informou a policia o nome da pessoa que levou o gado até o local. "Descobrimos que esta pessoa estava tentando fugir para São José do Rio Preto. Entramos em contato com a Polícia Rodoviária Federal que efetuou a prisão em Paranaiba e trouxe o indivíduo para Cassilândia. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ouvimos os envolvidos e devolvemos o gado ao verdadeiro proprietário. Apenas duas cabeças morreram no transporte" relatou o delegado Rodrigo de Freitas.

O delegado elogiou o trabalho de sua equipe nominando os policiais civis Maidana, Omar, Malheiros, Amanda "que teve uma atuação muito boa" e o escrivão Júlio.

"Para evitar um dano moral ao Estado, preferimos não divulgar os nomes de quem está preso, depois se houver uma condenação do judiciário poderemos.", concluiu

Quem quiser saber mais sobre a entrevista basta acessar o site www.radiopatriarca.com.br

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)