Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegado concede entrevista e fala sobre morte da criança Samila na Santa Casa

Bruna Girotto - 25 de agosto de 2014 - 10:48

O delegado da Polícia Civil, Alexandro Mendes de Araújo, concedeu uma entrevista sobre a morte da criança Samila Barbosa de Oliveira, 5 anos, ao programa Rotativa no Ar. A entrevista foi feita pela repórter Renata Dutra.

"Tendo em vista alguns questionamentos da família, estamos apurando se há responsabilidade de algum profissional pelo óbito [da criança] e de quem [é a responsabilidade]", contou o delegado.

Alexandro afirmou ainda: "Ela chegou a Santa Casa com dores abdominais. No desenrolar do atendimento, ela veio a falecer. Maiores informações, estamos levantando. Requisitamos alguns documentos junto ao hospital. Pedimos o exame do corpo da criança. Faremos novas diligências no intuito de apurar melhor os fatos".

Para evitar qualquer espécie de pré-julgamento, o delegado preferiu não dizer o nome do médico que atendeu a criança. "Até porque não temos até o momento como aferir se houve responsabilidade de alguém", relatou. Assim, com fins de reservar nomes e integridade, Alexandro preferiu preservar a informação do nome do médico.

A repórter questionou o delegado se os pais estão cobrando justiça. O médico Alexandro respondeu: "Havendo responsabilidade, é interesse da família, inclusive partiu da família o questionamento dos porquês que veio a acontecer esse final trágico para esta criança. Com certeza, se houve responsabilidade, a família vai exigir justiça sim. Eles estão muito comovidos".

SIGA-NOS NO Google News