Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegada pede prisão de suspeitos em fraude de CNH

Campo Grande News/ Francisco Junior - 16 de janeiro de 2012 - 12:32

A delegada Aline Lopes, corregedora do Detran (Departamento de Trânsito, pediu a prisão preventiva de todos os envolvidos no esquema para obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Ainda de acordo com a delegada, as 17 pessoas envolvidas no esquema de facilitação, presas na operação “Sinal Vermelho a Corrupção” deflagrada na última sexta-feira (13), continuam detidas.

Foram presos seis examinadores e um médico do Detran, cinco aplicadores de prova da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), além de instrutores e proprietários de autoescola, apontados como integrantes da quadrilha que facilitava o processo de emissão de CNH.

Nesta segunda-feira (16),foram cumpridos três mandados de prisões de pessoas envolvidas nas fraudes.

A denúncia foi feita em 2008. Conforme as investigações da Polícia, as fraudes aconteciam em todas as fases da emissão do documento, desde o exame médico até a prova prática.

O preço variava entre 800 a R$ 3 mil, que era o ‘pacote’ completo. Todo o dinheiro obtido com a fraude era dividido entre os envolvidos durante festas regadas a mulheres e bebidas.

SIGA-NOS NO Google News