Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2011 16:23

Delegada alerta sobre tráfego de trator

O tráfego de tratores no perímetro urbano é proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito. O alerta é da delegada de trânsito Isabel de Oliveira Bertoldo. Há duas semanas um trator bateu em um Gol e no muro do prédio da Adefis. É comum ver nas ruas de Santa Cruz do Rio Pardo o trânsito de tratores pertencentes a empresas de economia mista, como a Codesan, ou de proprietários rurais trafegarem sem placa.
O que a maioria desconhece é que para circular com essas máquinas agrícolas é necessário possuir licenciamento. O tratorista deve ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.
Segundo a delegada, o artigo 144 do código estabelece que pode ser conduzido na via pública o trator de roda, de esteira, o misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas ou execução de trabalho agrícola, de terraplenagem, de construção ou de pavimentação, mas o condutor deve ser habilitado.
“Para o trator trafegar precisa estar emplacado e ter todos os equipamentos de segurança”, explicou a delegada. Segundo ela, em 1998 foi baixada a resolução 67/98 estabelecendo prazo de dois anos para regularizar as CNHs. “Até então podia dirigir trator com a carteira de habilitação B, mas agora não pode mais”, explicou a delegada.
Pela legislação, as máquinas agrícolas são para uso no campo e não trafegar em via pública. “Se não tiver documentado, o proprietário corre o risco de ter o veículo apreendido”, declarou.


Por Uol

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)