Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/11/2009 14:11

Delegacias de Polícia vão receber e registrar armas

Gilberto Artero Ramos Filho

Foi republicada, nesta terça-feira (27/10), no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, a Portaria DGPC/SEJUSP/MS n. 078, de 15 de outubro de 2009, que normatiza as ações da “Campanha do Desarmamento” nas Delegacias de Polícia do estado.

Qualquer cidadão acima de 25 anos de idade poderá registrar sua arma de fogo, ou entregá-la e receber indenização, até 31 de dezembro de 2009, nas Delegacias da Polícia Civil dos municípios onde não há Delegacias da Polícia Federal.

São necessários os seguintes documentos: originais ou cópia autenticada do documento de identificação, CPF, comprovante de residência, documentos ou dados mínimos da arma, como espécie, marca, calibre e número de série.

Em caso de renovação de registro estadual (antigo), é necessária a apresentação de cópia autenticada do registro ou boletim de ocorrência de extravio, quando for o caso. Um “certificado de registro provisório” será emitido e o cidadão deverá registrar definitivamente sua arma no prazo de noventa (90) dias. Quem já possui Certificado de Registro expedido a partir de julho de 2004, deverá comparecer em uma unidade da Polícia Federal.

O cidadão que queira entregar uma arma de fogo e receber a indenização, deverá comparecer em uma Delegacia de Polícia, onde será expedida a “Guia de Trânsito” e, somente em posse de referido documento, transportar a arma a ser entregue.

Constatado ser produto de furto, roubo ou extravio, a arma será apreendida, oportunidade em que será tomado o depoimento do exibidor.

Em cada Delegacia de Polícia haverá um policial capacitado para a execução das ações de arrecadação e registro de armas de fogo.

O titular da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (DEOPS) será o gestor das ações relativas à “Campanha do Desarmamento”.

Os titulares das unidades, juntamente com os Delegados de Polícia Regionais, deverão promover a divulgação da campanha junto à mídia local.

Dúvidas poderão ser sanadas através do telefone (67) 3318-7905 ou do e-mail assejur@pc.ms.gov.br.

IMPORTANTE: Quem não entregar, registrar ou renovar o registro de arma de fogo que esteja em seu poder terá sua arma apreendida e poderá ser preso em flagrante delito pela prática de crime previstos no Estatuto do Desarmamento – Lei nº. 10.826/03.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)