Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delegacia de Chapadão do Sul será esvaziada hoje

João Pamplona - 30 de janeiro de 2015 - 07:56

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) solicitou a imediata retirada dos presos que já foram condenados e que ainda estão na delegacia de Chapadão do Sul. Já o Comando Geral do órgão confirmou que todas as celas serão esvaziadas hoje para acabar com o caos e colocar um ponto final nas repercussões negativas que a superlotação está causando no estado. Após a reportagem produzida pelo chapadensenews.com.br veículos de comunicação de Campo Grande suitaram o material, chamando a atenção das autoridades. Hoje o G1MS e outros sites também deram destaque no caso.

Na manhã de ontem (quinta-feira) quatro presos foram transferidos para Cassilândia, entre eles dois homicidas perigosos que massacraram um morador de rua que dormia nos fundos da farmácia São Bento, na Avenida Onze. Hoje (sexta-feira) mais 19 detentos seguirão em direção ao município vizinho. Os excedentes do contingente de 42 apenados serão distribuídos em outros estabelecimentos penais de acordo com a oferta de vagas.

O juiz da Vara Civil e Criminal, Dr. Sílvio Prado, também visitou a delegacia e conversou pessoalmente com o delegado sobre o caso. Já Sidnéia Tobias, a delegada responsável pelo Departamento da Policia Civil do Interior, já articulou com a Agepen o encaminhamento de presos para outras unidades prisionais. Em 2014 o Ministério Público Estadual (MPE-MS) e a Defensoria Pública chegaram a entrar com ação civil pública pedindo interdição da cadeia da delegacia.

O juiz Sílvio Prado concedeu o pedido em parte e determinou que o local poderia ter no máximo 12 presos e o 13º deveria ser levado para um presídio. Enquanto a medida estava valendo, não havia superlotação, segundo Mansur. O estado recorreu liminarmente deste decisão e a delegacia voltou a abrigar número elevado de presos até chegar na situação de caos atual.

Chapadense News

SIGA-NOS NO Google News