Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2015 07:56

Delegacia de Chapadão do Sul será esvaziada hoje

João Pamplona

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) solicitou a imediata retirada dos presos que já foram condenados e que ainda estão na delegacia de Chapadão do Sul. Já o Comando Geral do órgão confirmou que todas as celas serão esvaziadas hoje para acabar com o caos e colocar um ponto final nas repercussões negativas que a superlotação está causando no estado. Após a reportagem produzida pelo chapadensenews.com.br veículos de comunicação de Campo Grande suitaram o material, chamando a atenção das autoridades. Hoje o G1MS e outros sites também deram destaque no caso.

Na manhã de ontem (quinta-feira) quatro presos foram transferidos para Cassilândia, entre eles dois homicidas perigosos que massacraram um morador de rua que dormia nos fundos da farmácia São Bento, na Avenida Onze. Hoje (sexta-feira) mais 19 detentos seguirão em direção ao município vizinho. Os excedentes do contingente de 42 apenados serão distribuídos em outros estabelecimentos penais de acordo com a oferta de vagas.

O juiz da Vara Civil e Criminal, Dr. Sílvio Prado, também visitou a delegacia e conversou pessoalmente com o delegado sobre o caso. Já Sidnéia Tobias, a delegada responsável pelo Departamento da Policia Civil do Interior, já articulou com a Agepen o encaminhamento de presos para outras unidades prisionais. Em 2014 o Ministério Público Estadual (MPE-MS) e a Defensoria Pública chegaram a entrar com ação civil pública pedindo interdição da cadeia da delegacia.

O juiz Sílvio Prado concedeu o pedido em parte e determinou que o local poderia ter no máximo 12 presos e o 13º deveria ser levado para um presídio. Enquanto a medida estava valendo, não havia superlotação, segundo Mansur. O estado recorreu liminarmente deste decisão e a delegacia voltou a abrigar número elevado de presos até chegar na situação de caos atual.

 

Chapadense News

Na minha opinião cada cidade deveria ter seu próprio presídio, é fácil transferir o problema pra outro cuidar, sobrecarrega a polícia que tem efetivo prejudicado ainda mais com as escoltas desses detentos ( atendimento médico, Fórum, Banco para sacar benefícios, etc.) deixando assim de atender a população, sobrecarrega o judiciário que tem fazer audiências de outras comarcas, quem conhece a realidade de Cassilândia sabe que a maioria dos presos da unidade penal são de outras cidades vizinhas como Aparecida do Tabuado, Chapadão do Sul e Costa Rica, sem falar no perigo que é o presídio ser dentro da cidade fazendo divisa com ruas e residências onde constantemente outros maus elementos jogam vários objetos (drogas, celulares) para dentro da unidade penal, sorte ainda não jogarem arma de fogo.
 
Rainier Guedes em 30/01/2015 15:17:47
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)