Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio: votos de aliados deixam PT à frente do PMDB

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 06 de outubro de 2004 - 09:25

O senador petista Delcídio do Amaral considerou hoje que com o resultado das urnas no domingo, o PT e o PMDB saíram com votação equivalente, mas os votos dos partidos aliados ao governo, a legenda dele sai com ampla vantagem. Conforme ele, cada partido ficou com cerca de 340 mil votos.
Computados os votos do PL, PDT e PTB, comentou, o desempenho dos aliados sobe para cerca de 790 mil votos, enquanto o PMDB com seus aliados (PFL e PSDB) chegaria a cerca de 400 mil votos.
Embora não seja determinante, a matemática com os votos de possíveis aliados em 2006 ajuda no desenho do cenário da sucessão estadual. Conforme Delcídio, principal nome petista para concorrer ao governo, o partido está pronto para concorrer em todos os estados e ainda à Presidência. “O PT é hoje o partido mais bem votado do Brasil”, disse em entrevista ao programa Capitalnews, da FM Capital.
Ele considerou as eleições deste ano como “preâmbulo” de 2006, citando que a postura até lá deve ser de tranqüilidade e pragmatismo. Mostrar boa administração no governo estadual também foi apontado como conduta importante.

SIGA-NOS NO Google News