Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio volta a pensar em eleição na próxima semana

Thaísa Bueno/Campo Grande News - 08 de julho de 2005 - 09:48

Apesar de dedicação quase que exclusiva que o senador Delcídio do Amaral, presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), tem dado às investigações sobre esquema de corrupção na empresa estatal, ele admite que já na próxima semana deve retomar as atividades no interior de Mato Grosso do Sul para articular alianças e apoio à sua candidatura ao governo do Estado em 2006.

Antes de assumir o cargo, a pedido do presidente Luís Inácio Lula da Silva, o parlamentar participava semanalmente de encontros de lideranças nos municípios do Estado, já pensando na campanha. “A situação é difícil, mas na semana que vem acredito que consiga regularizar minha agenda e retomar esses trabalhos”, disse. Mas apesar da falta de tempo para se dedicar aos trabalhos pré-eleitorais, Delcídio diz que está confiante no sucesso da CPI. “Eu espero que minha atuação na CPI seja encarada de forma favorável pela população”, defendeu.

Hoje a comissão vai ficar durante todo o dia reunida para avaliar a documentação recebida nos primeiros depoimentos e também dos enviados pela Polícia Federal. No fim de semana o senador estará em Campo Grande, ele viaja para Mato Grosso do Sul amanhã e deve ficar por aqui até domingo. A agenda no Estado ainda não foi acertada. “As denúncias que temos recebido são muito graves, mas ainda é cedo para eu fazer um juízo de valor”, defendeu Delcídio, que espera ter um parecer conclusivo sobre os fatos antes dos seis meses previstos para a entrega do relatório final.

SIGA-NOS NO Google News