Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio vai atender prefeitos de MS

Cadú Bortolotto - 10 de novembro de 2006 - 06:18

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) recebeu nos últimos dois dias, em seu gabinete, em Brasília, prefeitos de vários municípios de Mato Grosso do Sul que estão em busca de recursos para projetos de infra-estrutura em diversas regiões do estado. Delcídio também tem atendido solicitações de órgãos federais para viabilizar projetos de interesse nacional, através da apresentação de emendas na Comissão de Infra-estrutura e Meio Ambiente do Senado.

Entre os projetos em estudo, está a construção de um balneário municipal no município de Santa Rita do Pardo, solicitada pela prefeita Eledir Barcelos. O senador vai apresentar também emendas para viabilizar obras e melhorias nos municípios de São Gabriel do Oeste, Bonito, Três Lagoas e Iguatemi, em atendimento as áreas de infra-estrutura, cultura, ao saneamento, turismo e lazer.

- Esse é apenas o início. Tenho sido procurado por dezenas de outros municípios pelos quais também vamos lutar para garantir os recursos federais necessários a realização de obras que vão melhorar a qualidade de vida da população. Nos últimos 3 anos, viabilizei recursos para 70 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Agora vamos ampliar essa atuação – revelou o senador.

Delcídio foi procurado por dirigentes do Ministério do Meio Ambiente, que pediram a inclusão no Orçamento da União de 2007 projetos que dispõem sobre a conservação e a recuperação da biodiversidade na área do entorno da BR 163 , no trecho que liga Cuiabá a Santarém.Os dirigentes do MMA solicitaram também ao senador emendas que destinem recursos para a construção de um prédio em Brasília, que funcionará como sede do Serviço Florestal Brasileiro, com filiais nas regiões Norte e Centro-Oeste. Delcídio recebeu ainda a solicitação de emendas que destinem recursos para dar prosseguimento ao Projeto Florescer, que prevê a recuperação de áreas desmatadas e para o Programa Nacional de Educação Ambiental.

SIGA-NOS NO Google News