Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio vai acompanhar apresentação da Capital à Fifa

Gylson Ferreira - Campo Grande News - 24 de agosto de 2007 - 16:21

O senador Delcídio Amaral (PT) é mais um nome de peso que vai ao Rio de Janeiro acompanhar a apresentação da candidatura de Campo Grande a sub-sede da Copa do Mundo de 2014. Além do petista, o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) acompanharão a solenidade diante de inspetores da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Campo Grande tentará convencer a Fifa através de um vídeo de 14 minutos no qual serão mostrados os principais pontos positivos da candidatura local. A apresentação está marcada para este sábado, às 15 horas (horário de MS), no Hotel Windsor, no Rio.

Delcídio, que é amigo pessoal do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, afirmou que este é o momento certo para os sul-mato-grossenses se unirem em torno da candidatura da Capital: "Foi um avanço muito importante Campo Grande ter sido incluída entre as cidades que podem ser sedes da Copa de 2014. E a gente tem que tratar esse assunto com muito cuidado, porque é preciso ter uma infra-estrutura gigantesca para receber os jogos, que depende da nossa capacidade política de atrair investimentos, de trazer gente que banque a reforma do estádio e da cidade. Estamos todos unidos nessa luta".

Outras cidades - O Brasil é o único candidato a sede da Copa de 2014, mas a confirmação do país como palco do Mundial só deve sair no dia 30 de outubro. Além de Campo Grande, outras 17 cidades tentam receber partidas. A Fifa deverá selecionar 12. Confira abaixo todas as candidatas e seus respectivos estádios:

Belém - Mangueirão
Belo Horizonte - Mineirão
Brasília - Mané Garrincha
Campo Grande - Morenão
Cuiabá - Verdão
Curitiba - Arena da Baixada
Florianópolis - Orlando Scarpelli
Fortaleza - Castelão
Goiânia - Serra Dourada
Maceió - Arena Zagallo (nova construção)
Manaus - Vivaldão
Natal - Estrela dos Reis Magos (nova construção)
Porto Alegre - Beira-Rio
Recife-Olinda - Arena Recife-Olinda (nova construção)
Rio Branco - Arena da Floresta
Rio de Janeiro - Maracanã
Salvador - Arena da Bahia (nova construção)
São Paulo - Morumbi

SIGA-NOS NO Google News