Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

07/03/2005 09:21

Delcídio teve reunião com prefeitos da Região Norte

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu neste final de semana, na Câmara de Vereadores de Rio Verde, com 9 prefeitos dos municípios da Região Norte de Mato Grosso do Sul. Na pauta, os investimentos dos governos federal e estadual e projetos de desenvolvimento, como o Gasoduto da Unificação-GASUN e o pólo cerâmico, que será implementado a partir da chegada do gás natural à região.

A maior reivindicação dos prefeitos é a recuperação da BR-163, que corta a maioria dos municípios e ficou conhecida como a “Rodovia da Morte”, recordista em acidentes com vítimas fatais em Mato Grosso do Sul, por causa do tráfego intenso e das precárias condições da pista. Somente nos dois primeiros meses deste ano 12 pessoas morreram no trecho que liga Campo Grande a Sonora, na divisa com Mato Grosso. O temor dos prefeitos era de que os cortes no Orçamento Geral da União, anunciados semana passada pelo governo, prejudicassem os investimentos na BR-163.

Delcídio tranqüilizou os prefeitos ao explicar que os recursos para recuperação da rodovia – R$ 77 milhões - vêm do Programa CREMA, do Ministério dos Transportes, financiado pelo Banco Mundial, e já estão garantidos, não existindo qualquer possibilidade de corte.Ele explicou que até o mês de junho, com o dinheiro que já está em caixa, o DNIT estará realizando uma operação tapa-buracos nos pontos mais críticos. No segundo semestre começam as obras maiores, com a construção da terceira pista nos trechos mais movimentados, a implantação de acostamento, além de sinalização vertical e horizontal, que vão garantir mais segurança aos motoristas.

O prefeito de Coxim, Moacir Kohl, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento-COREDES da Região Norte, pediu a Delcídio que o DNIT incluísse no projeto de recuperação da BR-163 a reordenação dos acessos aos municípios, que têm prejudicado bastante a população local, especialmente em Jaraguari, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Coxim e Sonora. O senador se comprometeu a conversar esta semana com o diretor do DNIT em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, para levar a reivindicação dos prefeitos.

Outro pedido feito pelos prefeitos foi a conclusão do asfaltamento da MS-306, que corta os municípios de Chapadão e Costa Rica e é fundamental para o escoamento da produção agropecuária dos municípios que fazem divisa com Goiás. O governo do estado pavimentou 62 km da rodovia, garantindo acesso asfaltado as duas cidades. Falta apenas um trecho de 56 km, entre Costa Rica e a divisa com Goiás. O diretor da AGESUL, Carlos Longo, também presente ao encontro, revelou que está negociando com o governo de Mato Grosso uma parceria onde o poder público e os produtores rurais do estado vizinho investiriam, junto com Mato Grosso do Sul, na conclusão da pavimentação da MS-306. Ele disse que o governo e os empresários de Mato Grosso têm interesse na obra, porque a estrada encurta a distância entre as regiões produtoras de grãos e os portos de Santos e Paranaguá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 23 de Setembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)