Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2005 09:21

Delcídio teve reunião com prefeitos da Região Norte

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu neste final de semana, na Câmara de Vereadores de Rio Verde, com 9 prefeitos dos municípios da Região Norte de Mato Grosso do Sul. Na pauta, os investimentos dos governos federal e estadual e projetos de desenvolvimento, como o Gasoduto da Unificação-GASUN e o pólo cerâmico, que será implementado a partir da chegada do gás natural à região.

A maior reivindicação dos prefeitos é a recuperação da BR-163, que corta a maioria dos municípios e ficou conhecida como a “Rodovia da Morte”, recordista em acidentes com vítimas fatais em Mato Grosso do Sul, por causa do tráfego intenso e das precárias condições da pista. Somente nos dois primeiros meses deste ano 12 pessoas morreram no trecho que liga Campo Grande a Sonora, na divisa com Mato Grosso. O temor dos prefeitos era de que os cortes no Orçamento Geral da União, anunciados semana passada pelo governo, prejudicassem os investimentos na BR-163.

Delcídio tranqüilizou os prefeitos ao explicar que os recursos para recuperação da rodovia – R$ 77 milhões - vêm do Programa CREMA, do Ministério dos Transportes, financiado pelo Banco Mundial, e já estão garantidos, não existindo qualquer possibilidade de corte.Ele explicou que até o mês de junho, com o dinheiro que já está em caixa, o DNIT estará realizando uma operação tapa-buracos nos pontos mais críticos. No segundo semestre começam as obras maiores, com a construção da terceira pista nos trechos mais movimentados, a implantação de acostamento, além de sinalização vertical e horizontal, que vão garantir mais segurança aos motoristas.

O prefeito de Coxim, Moacir Kohl, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento-COREDES da Região Norte, pediu a Delcídio que o DNIT incluísse no projeto de recuperação da BR-163 a reordenação dos acessos aos municípios, que têm prejudicado bastante a população local, especialmente em Jaraguari, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Coxim e Sonora. O senador se comprometeu a conversar esta semana com o diretor do DNIT em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, para levar a reivindicação dos prefeitos.

Outro pedido feito pelos prefeitos foi a conclusão do asfaltamento da MS-306, que corta os municípios de Chapadão e Costa Rica e é fundamental para o escoamento da produção agropecuária dos municípios que fazem divisa com Goiás. O governo do estado pavimentou 62 km da rodovia, garantindo acesso asfaltado as duas cidades. Falta apenas um trecho de 56 km, entre Costa Rica e a divisa com Goiás. O diretor da AGESUL, Carlos Longo, também presente ao encontro, revelou que está negociando com o governo de Mato Grosso uma parceria onde o poder público e os produtores rurais do estado vizinho investiriam, junto com Mato Grosso do Sul, na conclusão da pavimentação da MS-306. Ele disse que o governo e os empresários de Mato Grosso têm interesse na obra, porque a estrada encurta a distância entre as regiões produtoras de grãos e os portos de Santos e Paranaguá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)