Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio se reúne com reitores e discute investimentos

25 de novembro de 2008 - 15:21

O relator do Orçamento Geral da União para o exercício financeiro de 2009, senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu, em Brasília, com dirigentes da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), para discutir investimentos em universidades federais.

O presidente da entidade, Amaro Pessoa Lins, destacou que o principal objetivo é a expansão do ensino superior.

Para isso, é necessária a instalação de novos campi fora das capitais, a abertura de cursos noturnos e a criação de novas licenciaturas.

A meta é implantar, até 2012, pelo menos 696 cursos noturnos e 331 cursos de licenciatura.

A Andifes apresentou ao senador as demandas futuras de obras e pessoal para a expansão das universidades federais, previstas no projeto Reuni.

De acordo com o comando da entidade, desde o final dos anos 1970 os investimentos na infra-estrutura das instituições federais de ensino superior foram muito pequenos e a maioria precisa de recuperação emergencial.

Delcídio prometeu estudar a inclusão, no Orçamento de 2009, de uma emenda no valor de R$ 250 milhões para investimentos, com o objetivo de recuperar as instalações e a frota das instituições, além de complementar as despesas de custeio.

"Uma das alternativas de contribuição para a redução das desigualdades regionais e sociais é a expansão da educação superior, buscando a inclusão social e a formação de professores para a educação básica", comentou o senador.

SIGA-NOS NO Google News