Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio reúne senadores para discutir indicações

Corumba Online - 27 de maio de 2005 - 16:00

O líder do PT no Senado, Delcídio do Amaral, reúne os demais 12 senadores petistas na próxima segunda-feira (30), às 18h, para discutir a indicação dos membros à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar denúncias de corrupção na Empresa de Correios e Telégrafos.

Segundo Delcídio, a intenção é garantir o controle petista na presidência ou relatoria da comissão, que pode ser ocupada por ele mesmo ou pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP). Mercadante já afirmou que não pode integrar a comissão por ser líder do governo.

Delcídio estuda ainda indicar a senadora Ideli Salvati (SC). Com a posição estratégica, seria mais fácil para o PT assegurar que as discussões se limitem aos Correios. O ex-chefe de departamento da empresa, Maurício Marinho, foi flagrado recebendo propina e prometendo favorecimento em processo de licitação. Ele se disse representante do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), e insinuou que o esquema pode envolver outras estatais.

Impedir que tais insinuações ganhem amplitude na CPI é a missão das lideranças petistas a partir de agora. As estratégias de atuação serão discutidas em reunião dos senadores da bancada, na segunda-feira. Os líderes partidários têm 30 dias para indicar os integrantes da comissão - 15 senadores e 15 deputados.

SIGA-NOS NO Google News