Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/05/2005 16:00

Delcídio reúne senadores para discutir indicações

Corumba Online

O líder do PT no Senado, Delcídio do Amaral, reúne os demais 12 senadores petistas na próxima segunda-feira (30), às 18h, para discutir a indicação dos membros à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar denúncias de corrupção na Empresa de Correios e Telégrafos.

Segundo Delcídio, a intenção é garantir o controle petista na presidência ou relatoria da comissão, que pode ser ocupada por ele mesmo ou pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP). Mercadante já afirmou que não pode integrar a comissão por ser líder do governo.

Delcídio estuda ainda indicar a senadora Ideli Salvati (SC). Com a posição estratégica, seria mais fácil para o PT assegurar que as discussões se limitem aos Correios. O ex-chefe de departamento da empresa, Maurício Marinho, foi flagrado recebendo propina e prometendo favorecimento em processo de licitação. Ele se disse representante do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), e insinuou que o esquema pode envolver outras estatais.

Impedir que tais insinuações ganhem amplitude na CPI é a missão das lideranças petistas a partir de agora. As estratégias de atuação serão discutidas em reunião dos senadores da bancada, na segunda-feira. Os líderes partidários têm 30 dias para indicar os integrantes da comissão - 15 senadores e 15 deputados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)