Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2009 14:24

Delcidio relata projeto que beneficia radioamadores

Cadú Bortolotto, assessoria

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, por unanimidade, projeto de Lei nº 249/2003 de autoria do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) e relatado pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que isenta do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI aparelhos para radioamadorismo, quando importados ou adquiridos por radioamador habilitado e participante da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (Rener), ou integrante do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec). O projeto garante a manutenção do crédito de IPI nas fases anteriores de produção em relação aos aparelhos de produção nacional isentos.

Delcídio disse que a aprovação do projeto representa o reconhecimento do Congresso ao serviço de utilidade pública realizado anonimamente pelos radioamadores. A iniciativa é respaldada pelo Artigo 150 da Constituição Federal, que exige lei específica para a concessão de isenção tributária.

“ Quanto ao mérito, a iniciativa é de grande importância para o sucesso e a consolidação da Rede Nacional de Emergência, criada para que, sempre que necessário, os radioamadores possam colaborar com a Secretaria Nacional de Defesa Civil ”, destacou o senador.

Um dos grandes problemas enfrentados pelos radioamadores é o alto custo dos equipamentos. Os importados, segundo o Ministério das Comunicações, chegam a custar o dobro dos nacionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)