Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/04/2009 14:24

Delcidio relata projeto que beneficia radioamadores

Cadú Bortolotto, assessoria

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, por unanimidade, projeto de Lei nº 249/2003 de autoria do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) e relatado pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que isenta do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI aparelhos para radioamadorismo, quando importados ou adquiridos por radioamador habilitado e participante da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (Rener), ou integrante do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec). O projeto garante a manutenção do crédito de IPI nas fases anteriores de produção em relação aos aparelhos de produção nacional isentos.

Delcídio disse que a aprovação do projeto representa o reconhecimento do Congresso ao serviço de utilidade pública realizado anonimamente pelos radioamadores. A iniciativa é respaldada pelo Artigo 150 da Constituição Federal, que exige lei específica para a concessão de isenção tributária.

“ Quanto ao mérito, a iniciativa é de grande importância para o sucesso e a consolidação da Rede Nacional de Emergência, criada para que, sempre que necessário, os radioamadores possam colaborar com a Secretaria Nacional de Defesa Civil ”, destacou o senador.

Um dos grandes problemas enfrentados pelos radioamadores é o alto custo dos equipamentos. Os importados, segundo o Ministério das Comunicações, chegam a custar o dobro dos nacionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)