Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/03/2007 14:21

Delcídio relata projeto de lei que reduz fuso horário

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado designou o senador Delcídio Amaral (PT-MS) relator do projeto de Lei do Senado nº 305/2006, que altera o fuso horário do Estado do Acre e de parte do Amazonas do fuso Greenwich “menos cinco horas” para o fuso Greenwich “menos quatro horas”.

Atualmente, o Brasil possui quatro fusos horários distintos. O primeiro, “menos duas horas ”, compreende o arquipélago de Fernando de Noronha e a ilha da Trindade. O segundo, “menos três horas”, compreende todo o litoral e a maior parte dos estados interiores. O terceiro, “menos quatro horas”, compreende parte do Estado do Pará, os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e parte do Estado do Amazonas; e o quarto fuso horário, “menos cinco horas”, que compreende o Estado do Acre e parte do Estado do Amazonas.

Pelo projeto, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), o quarto fuso horário seria extinto, incorporando o Estado do Acre e parte do Estado do Amazonas ao terceiro fuso horário. “Considerando a evolução tecnológica desde a edição da Lei nº2.784, de 1913, a diferença de fuso horário prejudica a integração dessa região com o restante do País”, justifica o projeto.

Delcídio Amaral declarou ser necessária e oportuna a aprovação do projeto, inclusive por razões econômicas, uma vez que a redução de uma hora no fuso horário permite uma maior integração da parte mais ocidental do Brasil com o sistema financeiro do restante do País, facilitando as comunicações e o transporte aéreo.


Fonte: Midiamax news

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)