Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio relata projeto de lei que reduz fuso horário

06 de março de 2007 - 14:21

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado designou o senador Delcídio Amaral (PT-MS) relator do projeto de Lei do Senado nº 305/2006, que altera o fuso horário do Estado do Acre e de parte do Amazonas do fuso Greenwich “menos cinco horas” para o fuso Greenwich “menos quatro horas”.

Atualmente, o Brasil possui quatro fusos horários distintos. O primeiro, “menos duas horas ”, compreende o arquipélago de Fernando de Noronha e a ilha da Trindade. O segundo, “menos três horas”, compreende todo o litoral e a maior parte dos estados interiores. O terceiro, “menos quatro horas”, compreende parte do Estado do Pará, os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e parte do Estado do Amazonas; e o quarto fuso horário, “menos cinco horas”, que compreende o Estado do Acre e parte do Estado do Amazonas.

Pelo projeto, de autoria do senador Tião Viana (PT-AC), o quarto fuso horário seria extinto, incorporando o Estado do Acre e parte do Estado do Amazonas ao terceiro fuso horário. “Considerando a evolução tecnológica desde a edição da Lei nº2.784, de 1913, a diferença de fuso horário prejudica a integração dessa região com o restante do País”, justifica o projeto.

Delcídio Amaral declarou ser necessária e oportuna a aprovação do projeto, inclusive por razões econômicas, uma vez que a redução de uma hora no fuso horário permite uma maior integração da parte mais ocidental do Brasil com o sistema financeiro do restante do País, facilitando as comunicações e o transporte aéreo.


Fonte: Midiamax news

SIGA-NOS NO Google News