Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2005 06:56

Delcídio recebe título em Dourados

Cadú Bortolotto
divulgaçãodivulgação

A noite da última sexta-feira foi marcada por muita emoção para o senador Delcídio do Amaral (PT/MS). Com o plenário da Câmara de Vereadores de Dourados totalmente lotado, ele recebeu o título de Cidadão Douradense, pelos serviços prestados ao município, e ouviu declarações de apoio à sua intenção de disputar o governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores .Delcídio participou de um jantar para 1.500 lideranças políticas , comunitárias e empresariais no Clube Indaiá - entre elas o governador Zeca do PT, o vice Egon Krackeke, o prefeito Laerte Tetila, o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado e mais sete deputados estaduais de diversos partidos, além de prefeitos, vice-prefeitos e dezenas de vereadores dos municípios da Grande Dourados e da região de fronteira.

- Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Com a minha família e no contato com pessoas de todos os lugares por onde tenho andado, aprendi a ser um homem de diálogo, tolerante, sereno, fiel a meus companheiros e amigo dos meus amigos nas alegrias e nas dificuldades, que ouve e respeita todas as opiniões, mas que não vacila na hora de tomar uma decisão e persegue os objetivos com firmeza e determinação. Sou um sul-mato-grossense que correu o mundo e voltou à terra natal para trabalhar em favor de dias melhores para a nossa gente, com mais emprego, mais saúde, segurança e educação. O título de Cidadão Douradense me enche de orgulho, aumenta a minha responsabilidade e me dá ainda mais vontade de continuar lutando para garantir maior qualidade de vida a população de Dourados e a dos demais municípios de Mato Grosso do Sul – afirmou o senador.

Delcídio anunciou que o governo federal vai empenhar nas próximas semanas emenda de autoria dele ao Orçamento da União, que destina R$ 2 milhões para a construção de um complexo de eventos em Dourados, que contará , entre outros espaços, com um Centro de Convenções. A obra será feita pelo governo do estado, que investirá, inicialmente, R$ 1 milhão. A autorização para o processo de licitação foi assinada pelo governador Zeca do PT durante o jantar no Clube Indaiá.

O prefeito Laerte Tetila destacou que o título de Cidadão Douradense faz justiça a Delcídio por tudo o que ele tem feito em favor do município, desde que ocupou a Secretaria de Infraestrutura no primeiro mandato do governador Zeca , em 2001. Tetila afirmou também que gostaria de ver Delcídio como candidato ao governo do estado pelo PT.

- A partir da confirmação da candidatura na convenção do partido, vou tirar a minha velha Kombi da garagem, colocar de volta o equipamento de som, e percorrer rua por rua, bairro por bairro, pedindo votos para o Delcídio , que é o único nome capaz de dar continuidade ao trabalho de recuperação do Estado iniciado pelo governador Zeca do PT.

O deputado federal João Grandão (PT) também apóia a pré-candidatura de Delcídio ao governo.

- Por tudo o que demonstrou até agora na vida pública e na iniciativa privada, ocupando cargos expressivos como Ministro de Estado, diretor da Petrobrás e da Eletrobrás, executivo de empresas multinacionais, tocador de obras de grandes usinas hidrelétricas (Tucuruí), Secretário de Estado de Infraestrutura, Senador da República e líder do PT no Senado, Delcídio acumulou a experiência necessária para ser um grande governador para Mato Grosso do Sul. Ele tem meu apoio incondicional. Estaremos juntos em 2006 – garantiu João Grandão.

















O governador Zeca do PT cumprimentou o senador pela cidadania douradense e reafirmou seu desejo de tê-lo como candidato ao governo.

- Enquanto vinha para cá imaginava que credenciais alguém precisa apresentar para se candidatar ao governo. O candidato precisa ser competente, conhecer a realidade do estado, dialogar com todos os partidos para aglutinar apoios, ter livre trânsito em Brasília e junto às maiores empresas do país para trazer recursos públicos e atrair investimentos privados, entre outras qualidades. Você, Delcídio, reúne tudo isso e, dentro do PT, tem o nosso aval para construir um novo horizonte para Mato Grosso do Sul – afirmou o governador.

Estavam também presentes ao Clube Indaiá os deputados federais Antonio Carlos Biffi (PT) e Antonio Cruz (PP) , e os deputados estaduais Ary Rio (PDT), Zé Teixeira (PFL), Humberto Teixeira(PDT), Bela Barros (PDT), Ari Artuzzi(PDT) , Raul Freixes (PTB), Valdenir Machado(PTB). O título de Cidadão Douradense foi concedido a Delcídio por iniciativa da vereadora Margarida Gaigher (PT) .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)