Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/05/2005 06:56

Delcídio recebe título em Dourados

Cadú Bortolotto
divulgaçãodivulgação

A noite da última sexta-feira foi marcada por muita emoção para o senador Delcídio do Amaral (PT/MS). Com o plenário da Câmara de Vereadores de Dourados totalmente lotado, ele recebeu o título de Cidadão Douradense, pelos serviços prestados ao município, e ouviu declarações de apoio à sua intenção de disputar o governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores .Delcídio participou de um jantar para 1.500 lideranças políticas , comunitárias e empresariais no Clube Indaiá - entre elas o governador Zeca do PT, o vice Egon Krackeke, o prefeito Laerte Tetila, o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado e mais sete deputados estaduais de diversos partidos, além de prefeitos, vice-prefeitos e dezenas de vereadores dos municípios da Grande Dourados e da região de fronteira.

- Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Com a minha família e no contato com pessoas de todos os lugares por onde tenho andado, aprendi a ser um homem de diálogo, tolerante, sereno, fiel a meus companheiros e amigo dos meus amigos nas alegrias e nas dificuldades, que ouve e respeita todas as opiniões, mas que não vacila na hora de tomar uma decisão e persegue os objetivos com firmeza e determinação. Sou um sul-mato-grossense que correu o mundo e voltou à terra natal para trabalhar em favor de dias melhores para a nossa gente, com mais emprego, mais saúde, segurança e educação. O título de Cidadão Douradense me enche de orgulho, aumenta a minha responsabilidade e me dá ainda mais vontade de continuar lutando para garantir maior qualidade de vida a população de Dourados e a dos demais municípios de Mato Grosso do Sul – afirmou o senador.

Delcídio anunciou que o governo federal vai empenhar nas próximas semanas emenda de autoria dele ao Orçamento da União, que destina R$ 2 milhões para a construção de um complexo de eventos em Dourados, que contará , entre outros espaços, com um Centro de Convenções. A obra será feita pelo governo do estado, que investirá, inicialmente, R$ 1 milhão. A autorização para o processo de licitação foi assinada pelo governador Zeca do PT durante o jantar no Clube Indaiá.

O prefeito Laerte Tetila destacou que o título de Cidadão Douradense faz justiça a Delcídio por tudo o que ele tem feito em favor do município, desde que ocupou a Secretaria de Infraestrutura no primeiro mandato do governador Zeca , em 2001. Tetila afirmou também que gostaria de ver Delcídio como candidato ao governo do estado pelo PT.

- A partir da confirmação da candidatura na convenção do partido, vou tirar a minha velha Kombi da garagem, colocar de volta o equipamento de som, e percorrer rua por rua, bairro por bairro, pedindo votos para o Delcídio , que é o único nome capaz de dar continuidade ao trabalho de recuperação do Estado iniciado pelo governador Zeca do PT.

O deputado federal João Grandão (PT) também apóia a pré-candidatura de Delcídio ao governo.

- Por tudo o que demonstrou até agora na vida pública e na iniciativa privada, ocupando cargos expressivos como Ministro de Estado, diretor da Petrobrás e da Eletrobrás, executivo de empresas multinacionais, tocador de obras de grandes usinas hidrelétricas (Tucuruí), Secretário de Estado de Infraestrutura, Senador da República e líder do PT no Senado, Delcídio acumulou a experiência necessária para ser um grande governador para Mato Grosso do Sul. Ele tem meu apoio incondicional. Estaremos juntos em 2006 – garantiu João Grandão.

















O governador Zeca do PT cumprimentou o senador pela cidadania douradense e reafirmou seu desejo de tê-lo como candidato ao governo.

- Enquanto vinha para cá imaginava que credenciais alguém precisa apresentar para se candidatar ao governo. O candidato precisa ser competente, conhecer a realidade do estado, dialogar com todos os partidos para aglutinar apoios, ter livre trânsito em Brasília e junto às maiores empresas do país para trazer recursos públicos e atrair investimentos privados, entre outras qualidades. Você, Delcídio, reúne tudo isso e, dentro do PT, tem o nosso aval para construir um novo horizonte para Mato Grosso do Sul – afirmou o governador.

Estavam também presentes ao Clube Indaiá os deputados federais Antonio Carlos Biffi (PT) e Antonio Cruz (PP) , e os deputados estaduais Ary Rio (PDT), Zé Teixeira (PFL), Humberto Teixeira(PDT), Bela Barros (PDT), Ari Artuzzi(PDT) , Raul Freixes (PTB), Valdenir Machado(PTB). O título de Cidadão Douradense foi concedido a Delcídio por iniciativa da vereadora Margarida Gaigher (PT) .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)