Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio recebe no Senado manifesto contra MP 232

Agência Popular - 18 de fevereiro de 2005 - 15:30

Representantes da sociedade da região metropolitana de Florianópolis estiveram no Senado, para entregar ao líder do PT, senador Delcídio Amaral, manifesto contra a elevação da carga tributária, prevista pela Medida Provisória 232, editada em 30 de dezembro de 2004.

A medida eleva de 32% para 42% o imposto que incide sobre as atividades prestadoras de serviços tributadas com base no lucro presumido. Esse acréscimo pode representar até 25% sobre a carga tributária de um setor que agrega profissionais autônomos, microempresas, assessorias, consultorias e profissionais liberais, entre outros.

No manifesto, 40 entidades, entre câmaras de lojistas, de comércio varejista, assembléias legislativas, sindicatos do setor da construção civil, associações da área da saúde e federações de diversos setores expressam veementemente o temor diante dessa “ameaça” ao setor produtivo.

Na avaliação dessas entidades, a medida impediria a redução da informalidade no Brasil, que vem perseguindo uma reforma tributária coerente com a criação de novos empregos e geração de riqueza para o País, além de comprometer o crescimento da economia brasileira projetado para 2005.

Estiveram com o senador o diretor do Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), Paulo Aragão, o presidente da Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Região Metropolitana de Florianópolis, Kissao Álvaro Thaís, o vice-presidente da Aemflo, Odílio Guarezi, e o presidente da FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), Sido Gessner Júnior. Veja mais no site www.delcidio.com.br

SIGA-NOS NO Google News