Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio recebe diploma de Amigo do Colégio Militar de Campo Grande

Cadu Bortolotto - 29 de junho de 2010 - 17:38

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) recebeu nesta terça-feira, 29, o diploma de Amigo do Colégio Militar de Campo Grande, outorgado anualmente à personalidades que apóiam e incentivam a educação na instituição. A entrega aconteceu durante a solenidade comemorativa dos 17 anos de criação da escola, considerada uma das melhores do país.

“Para mim é uma honra ser homenageado pelo Colégio Militar da nossa capital, que ganhou em três anos consecutivos (2007,2008,2009) o Troféu Tomaz Coelho, pela excelência de seu ensino”, afirmou o senador, depois de receber o diploma das mãos do diretor-comandante da escola, Coronel Olavo Rodrigues. O troféu é entregue anualmente a um dos doze colégios militares existentes no Brasil , após avaliação criteriosa do desempenho dos alunos.

O Colégio Militar de Campo Grande é um dos mais novos do país. Os do Rio de Janeiro e do Ceará, por exemplo, têm mais de 100 anos de história. Na capital de Mato Grosso do Sul estudam 1.500 alunos, que recebem educação básica, nos níveis fundamental, do 6º ao 9º ano, e médio, do 1º à 3º ano, segundo valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro, com o objetivo de assegurar a formação do cidadão e de despertar vocações para a carreira militar.

SIGA-NOS NO Google News