Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2008 18:06

Delcídio quer que Banco do Brasil garanta títulos de MS

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) reuniu-se com o vice-presidente do Banco do Brasil, Maguito Vilela, e com o diretor do banco para a área de Governo, Sérgio Ricardo Miranda, para discutir alternativas que ajudem a aliviar as finanças de Mato Grosso do Sul.

“A idéia é adotar para o nosso estado o mesmo modelo proposto para Mato Grosso, que é a realização de uma operação de crédito com garantias de títulos do exterior. O objetivo é dar fôlego ao caixa dos estados endividados com a União. Uma vez liberados os recursos, as dívidas seriam alongadas junto a uma instituição estrangeira, tendo como garantidor o Banco do Brasil. Nesse modelo , em caso de inadimplência, o Fundo de Participação dos Estados é usado para pagar as prestações em atraso”, explicou Delcídio.

O senador revelou que o Banco do Brasil vai apresentar proposta neste sentido ao governador André Puccinelli. A discussão dessa alternativa envolverá a Assembléia Legislativa, que precisa ser consultada nesses casos.

“Esse pode ser um grande passo para trazer mais tranqüilidade para Mato Grosso do Sul, porque diminui a pressão da dívida sobre o caixa do estado e libera mais recursos para investimentos em infra-estrutura e na melhoria da qualidade de vida da população”, esclarece Delcídio.

Na reunião com Maguito Vilela, Delcídio também pediu o patrocínio do Banco do Brasil para o Festival América do Sul, em Corumbá, e o Festival de Inverno de Bonito. O senador obteve a confirmação do vice-presidente que o banco vai abrir , a partir do segundo semestre deste ano, uma agência nas Moreninhas, em Campo Grande, região onde vivem hoje cerca de 70 mil pessoas, número de habitantes maior que o de muitos municípios do interior do estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)