Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2008 10:42

Delcídio quer mudança de horário em MS sem plebiscito

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Autor de um projeto de mudança do fuso horário de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou nesta quarta-feira que discorda do senador Valter Pereira (PMDB-MS) sobre a necessidade de se fazer um plebiscito sobre o tema. Para Delcídio, o critério de mudança deve ser estritamente técnico. “Isso é atribuição do Congresso”, afirmou em entrevista à FM UCDB.

Valter Pereira e Delcídio querem igualar o horário de Mato Grosso do Sul ao de Brasília (DF) e ambos têm projetos tramitando no Congresso Nacional que prevêem essa mudança. A diferença é que a proposta do senador Valter Pereira pede consulta popular através de um plebiscito. O projeto do senador Delcídio do Amaral leva também a assinatura do senador Jayme Campos (DEM-MT).

Delcídio lembrou que Acre e o Oeste do Pará tiveram os horários adiantados. Ele foi o relator do projeto que alterou o fuso horário do Acre. “O Oeste do Pará está alinhado com Mato Grosso do Sul”, defende o senador. “Eles aceitaram muito bem essa mudança” acrescenta.

O senador admitiu ainda que estão em jogo interesses do comércio e de emissoras de televisão. “Todas as mudanças (de horário) no mundo foram pautadas por interesses comerciais”, afirma.

Mas o parlamentar sul-mato-grossense acredita que a proposta dificilmente será votada neste ano. “Este ano é atípico, teremos uma semana votação em agosto e uma em setembro. Não é fácil, mas vai depender de vontade política”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)