Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/07/2008 10:42

Delcídio quer mudança de horário em MS sem plebiscito

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Autor de um projeto de mudança do fuso horário de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou nesta quarta-feira que discorda do senador Valter Pereira (PMDB-MS) sobre a necessidade de se fazer um plebiscito sobre o tema. Para Delcídio, o critério de mudança deve ser estritamente técnico. “Isso é atribuição do Congresso”, afirmou em entrevista à FM UCDB.

Valter Pereira e Delcídio querem igualar o horário de Mato Grosso do Sul ao de Brasília (DF) e ambos têm projetos tramitando no Congresso Nacional que prevêem essa mudança. A diferença é que a proposta do senador Valter Pereira pede consulta popular através de um plebiscito. O projeto do senador Delcídio do Amaral leva também a assinatura do senador Jayme Campos (DEM-MT).

Delcídio lembrou que Acre e o Oeste do Pará tiveram os horários adiantados. Ele foi o relator do projeto que alterou o fuso horário do Acre. “O Oeste do Pará está alinhado com Mato Grosso do Sul”, defende o senador. “Eles aceitaram muito bem essa mudança” acrescenta.

O senador admitiu ainda que estão em jogo interesses do comércio e de emissoras de televisão. “Todas as mudanças (de horário) no mundo foram pautadas por interesses comerciais”, afirma.

Mas o parlamentar sul-mato-grossense acredita que a proposta dificilmente será votada neste ano. “Este ano é atípico, teremos uma semana votação em agosto e uma em setembro. Não é fácil, mas vai depender de vontade política”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)