Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

23/11/2011 16:16

Delcídio quer a extensão do hospital de Barretos em Campo Grande

Cadú Bortolotto, assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) é o autor de uma emenda de bancada ao Orçamento da União de 2012, no valor de R$ 50 milhões, para a construção de uma unidade de prevenção e tratamento do câncer em Campo Grande, que seria uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos(SP), considerado um dos melhores e mais bem aparelhados do Brasil no atendimento aos portadores da doença.


“Na reunião que tivemos na noite de terça-feira decidimos como os deputados e senadores de Mato Grosso do Sul vão direcionar suas emendas de bancada para 2012. Optei por priorizar o investimento nessa unidade oncológica, que é uma reivindicação antiga de muitos médicos do nosso estado. A idéia é facilitar a vida de centenas de pacientes sul-mato-grossenses que hoje são obrigados a se deslocar até o interior de São Paulo, em busca de tratamento. O projeto está sendo elaborado sob a supervisão da equipe do dr. Henrique Prata (diretor do Hospital de Barretos) e prevê o atendimento pelo SUS (Sistema Único e Descentralizado de Saúde)”, explicou Delcídio.



Rodovia – O senador assinou também uma emenda para pavimentar a BR 040.



\"É uma rodovia recentemente federalizada, que reduz substancialmente o tempo de deslocamento entre Campo Grande e a região de Brasilândia e Santa Rita do Pardo, além de ser uma nova alternativa de acesso ao interior de São Paulo. Estamos muito seguros com relação a esses investimentos porque eu sou o relator setorial da infraestutura do Orçamento da União de 2012 e vou trabalhar não só pelo Brasil mas, especialmente, com um olho clínico naquilo que é efetivamente importante para Mato Grosso do Sul em 2012 e nos próximos anos. No relatório, vamos tratar também da BR 163, da Rodovia Sulfronteira, das ferrovias – a que sobe pelo Paraná e o ramal da Norte-Sul - as hidrovias, portos e aeroportos. Eu não tenho dúvida de que temos uma oportunidade impar de garantir os recursos necessários para promover o desenvolvimento do nosso estado\", assegurou o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
11:00
Mundo Fitness
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)