Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio quer a extensão do hospital de Barretos em Campo Grande

Cadú Bortolotto, assessoria - 23 de novembro de 2011 - 16:16

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) é o autor de uma emenda de bancada ao Orçamento da União de 2012, no valor de R$ 50 milhões, para a construção de uma unidade de prevenção e tratamento do câncer em Campo Grande, que seria uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos(SP), considerado um dos melhores e mais bem aparelhados do Brasil no atendimento aos portadores da doença.


“Na reunião que tivemos na noite de terça-feira decidimos como os deputados e senadores de Mato Grosso do Sul vão direcionar suas emendas de bancada para 2012. Optei por priorizar o investimento nessa unidade oncológica, que é uma reivindicação antiga de muitos médicos do nosso estado. A idéia é facilitar a vida de centenas de pacientes sul-mato-grossenses que hoje são obrigados a se deslocar até o interior de São Paulo, em busca de tratamento. O projeto está sendo elaborado sob a supervisão da equipe do dr. Henrique Prata (diretor do Hospital de Barretos) e prevê o atendimento pelo SUS (Sistema Único e Descentralizado de Saúde)”, explicou Delcídio.



Rodovia – O senador assinou também uma emenda para pavimentar a BR 040.



\"É uma rodovia recentemente federalizada, que reduz substancialmente o tempo de deslocamento entre Campo Grande e a região de Brasilândia e Santa Rita do Pardo, além de ser uma nova alternativa de acesso ao interior de São Paulo. Estamos muito seguros com relação a esses investimentos porque eu sou o relator setorial da infraestutura do Orçamento da União de 2012 e vou trabalhar não só pelo Brasil mas, especialmente, com um olho clínico naquilo que é efetivamente importante para Mato Grosso do Sul em 2012 e nos próximos anos. No relatório, vamos tratar também da BR 163, da Rodovia Sulfronteira, das ferrovias – a que sobe pelo Paraná e o ramal da Norte-Sul - as hidrovias, portos e aeroportos. Eu não tenho dúvida de que temos uma oportunidade impar de garantir os recursos necessários para promover o desenvolvimento do nosso estado\", assegurou o senador.

SIGA-NOS NO Google News