Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/11/2011 16:16

Delcídio quer a extensão do hospital de Barretos em Campo Grande

Cadú Bortolotto, assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) é o autor de uma emenda de bancada ao Orçamento da União de 2012, no valor de R$ 50 milhões, para a construção de uma unidade de prevenção e tratamento do câncer em Campo Grande, que seria uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos(SP), considerado um dos melhores e mais bem aparelhados do Brasil no atendimento aos portadores da doença.


“Na reunião que tivemos na noite de terça-feira decidimos como os deputados e senadores de Mato Grosso do Sul vão direcionar suas emendas de bancada para 2012. Optei por priorizar o investimento nessa unidade oncológica, que é uma reivindicação antiga de muitos médicos do nosso estado. A idéia é facilitar a vida de centenas de pacientes sul-mato-grossenses que hoje são obrigados a se deslocar até o interior de São Paulo, em busca de tratamento. O projeto está sendo elaborado sob a supervisão da equipe do dr. Henrique Prata (diretor do Hospital de Barretos) e prevê o atendimento pelo SUS (Sistema Único e Descentralizado de Saúde)”, explicou Delcídio.



Rodovia – O senador assinou também uma emenda para pavimentar a BR 040.



\"É uma rodovia recentemente federalizada, que reduz substancialmente o tempo de deslocamento entre Campo Grande e a região de Brasilândia e Santa Rita do Pardo, além de ser uma nova alternativa de acesso ao interior de São Paulo. Estamos muito seguros com relação a esses investimentos porque eu sou o relator setorial da infraestutura do Orçamento da União de 2012 e vou trabalhar não só pelo Brasil mas, especialmente, com um olho clínico naquilo que é efetivamente importante para Mato Grosso do Sul em 2012 e nos próximos anos. No relatório, vamos tratar também da BR 163, da Rodovia Sulfronteira, das ferrovias – a que sobe pelo Paraná e o ramal da Norte-Sul - as hidrovias, portos e aeroportos. Eu não tenho dúvida de que temos uma oportunidade impar de garantir os recursos necessários para promover o desenvolvimento do nosso estado\", assegurou o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)