Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio que melhorar atendimento para casos de psoríase

Cadú Bortolotto - 20 de abril de 2005 - 07:02

A Comissão de Educação do Senado promoveu nesta terça-feira uma audiência para discutir alternativas que permitam melhorar o atendimento às pessoas que se submetem a tratamento para combater a psoríase, doença dermatológica de origem genética, que afeta as articulações e as regiões do corpo que sofrem atrito, como os cotovelos e joelhos.

Estiverem presentes o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Distrito Federal, Gilvan Ferreira Alves, a coordenadora do Ambulatório em Psoríase do Hospital da Universidade de Brasília (HUB), Gladys Aires Martins, a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luna Azulay Abulafia e a presidente da Associação Nacional dos Portadores de Psoríase, Gladis Lima.

Delcídio é autor do projeto que cria o Dia Nacional de Combate a Psoríase, uma forma de mobilizar a população em um esforço conjunto para combater uma doença que atinge hoje 5 milhões de brasileiros.

Os participantes da audiência revelaram que e muito difícil hoje adquirir medicação de combate a psoríase. Por isso, Delcídio se comprometeu a pedir ao ministro da Saúde, Humberto Costa, que agilize a liberação de medicamentos necessários aos pacientes que precisam de tratamento contínuo.

SIGA-NOS NO Google News