Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/01/2006 17:07

Delcídio pretende encerrar CPI até 15 de março

Marcos Chagas/ABr

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), vai conversar com os sub-relatores para tentar encerrar os trabalhos da comissão até 15 de março. Os trabalhos da CPMI foram prorrogados, no ano passado, até a primeira quinzena de abril. Ontem, durante um jantar, o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), teria comunicado a Delcídio que tem intenção de apresentar o relatório final por volta de 15 de março.

O senador ressaltou, entretanto, que o encurtamento dos trabalhos da CPMI dependerá de uma conversa que vai ter com os sub-relatores de Fundos de Pensão, Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), e de Normas e Lavagem de Dinheiro, Onyx Lorenzoni (PFL-RS). Delcídio explicou que o cronograma dessas sub-relatorias foi prejudicado porque ambas iniciaram os trabalhos depois das demais.

Na próxima segunda-feira (16), o presidente da CPMI se reunirá com os auditores e técnicos que investigam os dados relativos aos fundos de pensão para montar um cronograma de trabalho. Já está certo, no entanto, que no início de março serão fechados os relatórios das sub-relatorias de Contratos, de Movimentações Financeiras e a da Brasil Resseguros SA (IRB).

"Vamos discutir com os deputados e senadores da CPMI os textos definitivos das sub-relatorias", disse Delcídio. Também na próxima semana será definida a viagem de três parlamentares da comissão aos Estados Unidos para tentar conseguir os dados de contas de investigados abertas naquele país. Entre elas, estão contas bancárias do publicitário Duda Mendonça. "Vamos montar a agenda (de contatos) na semana vem e enviar a comissão de três parlamentares", afirmou.

Quanto à revelação de novas movimentações financeiras que teriam sido feitas por Duda Mendonça, o senador observou que é preciso "tomar cuidado com essas informações". Ele justificou o pedido de prudência argumentando que, antes de divulgar dados como esse, é necessário "separar o que é prestação de serviços efetivos e o que não seria proveniente disso".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)