Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio pode deixar PT para disputa de 2006

Maristela Brunetto e Thaísa Bueno/Campo Grande News - 16 de agosto de 2005 - 08:09

O senador Delcídio do Amaral admitiu ontem, pela primeira vez, que pode deixar o PT se for preciso para concorrer ao governo estadual. Ele admitiu a possibilidade ao dizer que há dentro do partido um grupo articulando apoio à candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), ao governo em 2006.

O senador sugeriu que deixa o partido mas não a disposição de concorrer ao governo. Segundo ele, não faltam convites de outras legendas. Ele disse que luta para que o grupo seja desmascarado. "Não sou refém do PT", afirmou.

Dizendo não ser ingrato, ele argumentou que não podia trabalhar com uma “quinta coluna”, expressão referente a agentes duplos durante a Guerra Civil Espanhola, no século XX, afastado do exército.

Ele afirmou , durante entrevista coletiva, que há uma corrente andresista no PT, mas se recusou a revelar nomes, sugerindo à imprensa que tentasse identificar as pessoas. O senador ainda deu uma pista, sugerindo que se buscasse quem se reuniu com o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, quando esteve no começo do ano- 21 de janeiro- em Campo Grande. Com um grupo de parlamentares engajados na eleição de Luiz Eduardo Greenhalgh à Câmara Federal, Delúbio chegou a ir ao gabinete do prefeito Nelson Trad Filho, onde estava Puccinelli.

Segundo ele, o grupo com afinidade com o PMDB “persiste desde 2002”. Delcídio não tem apoio da maioria do diretório petista, tanto que o candidato apoiado por ele para a disputa, Ben-Hur Ferreira, acabou desistindo de concorrer e a ala a que pertence, o Campo Majoritário, ainda discute se mantém a nova candidata, Paula Terra

SIGA-NOS NO Google News