Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio pede licença do Senado após da Páscoa

Alessandro Perin/Campo Grande News - 07 de abril de 2006 - 06:32

O senador Delcídio do Amaral (PT) vai se afastar do cargo após a Páscoa, para disputar as eleições do Governo do Estado deste ano, realizadas em outubro. A licença deverá ser pedida no dia 16.

De acordo com o Correio do Estado, a decisão de pedir a licença do Senado Federal foi tomada nesta quinta-feira, depois da conclusão da CPI dos Correios, presedida por Amaral. Com isso, quem assume o lugar então ocupado por ele é o empresário e presidente regional do PTB, Antônio João Hugo Rodrigues.

Porém, para que isso ocorra, o senador terá que pedir licença superior a 120 dias, conforme determina o artigo 45 do Regimento e o 56 da Constituição. Ainda de acordo com a reportagem, Amaral mandou um recado para seu principal adversário nas eleições deste ano, o ex-prefeito André Puccinelli (PMDB), dizendo que se o concorrente tinha motivos para se preocupar, agora ele terá muitos.

O senador disse ainda que no sábado, na reunião do PT, vai se pronunciar em relação à declaração do governador Zeca do PT, feita nesta semana, de que apoiaria os seus atuais aliados do PL e do PDT, mesmo que eles estivessem na campanha de Puccinelli.

SIGA-NOS NO Google News