Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio pede grupamento aéreo para região de fronteira

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News - 01 de abril de 2009 - 17:46

O grupamento aéreo da Força Nacional poderá implantar uma base em Mato Grosso do Sul, com a missão de combater o narcotráfico e o contrabando nas fronteiras com Paraguai e Bolívia.

Pedido nesse sentido foi apresentado pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS) ao Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla, durante audiência esta semana em Brasília.

“Argumentei com o secretário que as Forças Armadas, resguardando as nossas fronteiras, e as Polícias Federal e Rodoviária Federal, combatendo o narcotráfico e o contrabando, fazem um trabalho competente, mas a grande extensão de fronteira com a Bolívia e o Paraguai dificulta bastante o patrulhamento. Se pudermos contar com o reforço da Força Nacional, com certeza a vigilância e o combate a esses crimes vão aumentar ainda mais, com reflexos positivos até nas operações das polícias civil e militar”, acredita o senador.

Delcídio pediu, também, a Brisolla, um helicóptero, viaturas e fuzis para a polícia estadual, além da construção de um novo presídio na fronteira com a Bolívia.

“Em função do trabalho sempre atento das forças de segurança na repressão ao contrabando e ao tráfico de drogas, os dois presídios atualmente existentes em Corumbá estão sempre superlotados, com um número de detentos muito acima de sua capacidade. O presídio masculino, por exemplo, abriga aproximadamente 500 presos, quando foi concebido para receber no máximo 180. Por isso é fundamental a construção de uma nova penitenciária, porque a tendência da população carcerária é crescer ainda mais”, ponderou o senador.

Delcídio defendeu ainda a criação de um programa do Ministério da Justiça voltado especificamente para a segurança pública em regiões de fronteira, pedido que Delcídio sistematicamente faz às autoridades federais.

SIGA-NOS NO Google News