Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio pede alongamento das dividas rurais de MS

Cadú Bortolotto - 10 de março de 2006 - 09:48

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu nesta quinta-feira com o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, com quem discutiu três assuntos vitais para Mato Grosso do Sul: o alongamento das dívidas dos produtores rurais, a necessidade de recursos para a infra-estrutura da faixa de fronteira e providências para conter o assoreamento do Rio Taquari.
A reunião com Ciro Gomes tinha como principal objetivo criar condições para a renegociação das dívidas do Conselho Estadual do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO, dos proprietários rurais, e configurou-se como uma preparação para a reunião do conselho, que dá suporte técnico ao Banco do Brasil.
Após reunião prévia do ministro com o senador Juvêncio da Fonseca (PSDB/MS), os deputados Waldemir Moka (PMDB/MS) e Antônio Carlos Biffi (PT/MS) e o presidente da Famasul, Leôncio de Brito, Delcídio pôde ratificar com Ciro Gomes a importância dessa renegociação para os agricultores de Mato Grosso do Sul – uma dívida próxima dos R$ 180 milhões só no norte do Estado.
O senador mostrou ainda ao ministro a necessidade de aplicar recursos da ordem de R$ 5 milhões na infra-estrutura urbana – saneamento, drenagem e pavimentação asfáltica, destinados, especificamente, aos municípios da faixa de fronteira.
Atento ao pleito de Delcídio, Ciro Gomes colocou-se à disposição para dar prosseguimento às negociações do apoio técnico-financeiro do Ministério para a problemática do rio Taquari, que sofre com o assoreamento crônico.

SIGA-NOS NO Google News