Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2006 09:48

Delcídio pede alongamento das dividas rurais de MS

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu nesta quinta-feira com o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, com quem discutiu três assuntos vitais para Mato Grosso do Sul: o alongamento das dívidas dos produtores rurais, a necessidade de recursos para a infra-estrutura da faixa de fronteira e providências para conter o assoreamento do Rio Taquari.
A reunião com Ciro Gomes tinha como principal objetivo criar condições para a renegociação das dívidas do Conselho Estadual do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO, dos proprietários rurais, e configurou-se como uma preparação para a reunião do conselho, que dá suporte técnico ao Banco do Brasil.
Após reunião prévia do ministro com o senador Juvêncio da Fonseca (PSDB/MS), os deputados Waldemir Moka (PMDB/MS) e Antônio Carlos Biffi (PT/MS) e o presidente da Famasul, Leôncio de Brito, Delcídio pôde ratificar com Ciro Gomes a importância dessa renegociação para os agricultores de Mato Grosso do Sul – uma dívida próxima dos R$ 180 milhões só no norte do Estado.
O senador mostrou ainda ao ministro a necessidade de aplicar recursos da ordem de R$ 5 milhões na infra-estrutura urbana – saneamento, drenagem e pavimentação asfáltica, destinados, especificamente, aos municípios da faixa de fronteira.
Atento ao pleito de Delcídio, Ciro Gomes colocou-se à disposição para dar prosseguimento às negociações do apoio técnico-financeiro do Ministério para a problemática do rio Taquari, que sofre com o assoreamento crônico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)