Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/03/2006 09:48

Delcídio pede alongamento das dividas rurais de MS

Cadú Bortolotto

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu nesta quinta-feira com o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, com quem discutiu três assuntos vitais para Mato Grosso do Sul: o alongamento das dívidas dos produtores rurais, a necessidade de recursos para a infra-estrutura da faixa de fronteira e providências para conter o assoreamento do Rio Taquari.
A reunião com Ciro Gomes tinha como principal objetivo criar condições para a renegociação das dívidas do Conselho Estadual do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO, dos proprietários rurais, e configurou-se como uma preparação para a reunião do conselho, que dá suporte técnico ao Banco do Brasil.
Após reunião prévia do ministro com o senador Juvêncio da Fonseca (PSDB/MS), os deputados Waldemir Moka (PMDB/MS) e Antônio Carlos Biffi (PT/MS) e o presidente da Famasul, Leôncio de Brito, Delcídio pôde ratificar com Ciro Gomes a importância dessa renegociação para os agricultores de Mato Grosso do Sul – uma dívida próxima dos R$ 180 milhões só no norte do Estado.
O senador mostrou ainda ao ministro a necessidade de aplicar recursos da ordem de R$ 5 milhões na infra-estrutura urbana – saneamento, drenagem e pavimentação asfáltica, destinados, especificamente, aos municípios da faixa de fronteira.
Atento ao pleito de Delcídio, Ciro Gomes colocou-se à disposição para dar prosseguimento às negociações do apoio técnico-financeiro do Ministério para a problemática do rio Taquari, que sofre com o assoreamento crônico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)