Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2008 09:26

Delcídio participa de audiência do orçamento no Rio

Cadú Bortolotto*

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), relator do Orçamento da União de 2009, participou nesta sexta-feira, 7 de novembro, da audiência pública promovida pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, para debater investimentos federais no estado e ouvir sugestões que serão transformadas em emendas parlamentares para execução no ano que vem.

Depois de 4 horas de debate foram apresentadas 18 propostas de emendas populares, que pedem, entre outras coisas, recursos para a expansão da rede de colégios Pedro II, a garantia de recursos para a construção das linhas 3 e 4 do Metrô do Rio , obras de contenção das chuvas em Petrópolis e a construção de um aeroporto em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado.

Delcidio considerou o resultado da audiência bastante positivo.

“É muito importante estar aqui, debatendo com parlamentares e prefeitos os investimentos necessários ao desenvolvimento do Rio de Janeiro. Eles conhecem a demanda de cada município e, com certeza, vão nos ajudar a preparar um relatório consistente e adequado a realidade local”, observou.

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani, elogiou a iniciativa da Comissão de Orçamento.

“A interação com o Congresso é muito salutar para os estados. O Rio de Janeiro sai ganhando com isso. Não tenho dúvidas de que esse é um grande avanço para todo o povo brasileiro”, destacou.

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), questionado sobre os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), garantiu aos participantes do seminário que o programa não sofrerá nenhum corte.

“Tudo será preservado. Da mesma forma que os investimentos sociais não serão modificados”, confirmou .

Os seminários regionais da Comissão Mista estão sendo realizados desde o último dia 23 de outubro. Os parlamentares federais já estiveram em nove estados, entre eles Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Ceará. Na semana que vem eles vão a Bahia e ao Tocantins.

A audiência desta sexta-feira contou com a participação de dezenas de prefeitos atuais e eleitos, entre eles o deputado federal Eduardo Paes (PMDB), que ganhou a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. Delcídio, que é amigo pessoal de Paes, aproveitou para discutir com o prefeito eleito projetos de desenvolvimento para a capital fluminense.

Assessoria de imprensa*

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)