Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Delcídio participa de audiência do orçamento no Rio

Cadú Bortolotto* - 08 de novembro de 2008 - 09:26

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), relator do Orçamento da União de 2009, participou nesta sexta-feira, 7 de novembro, da audiência pública promovida pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, para debater investimentos federais no estado e ouvir sugestões que serão transformadas em emendas parlamentares para execução no ano que vem.

Depois de 4 horas de debate foram apresentadas 18 propostas de emendas populares, que pedem, entre outras coisas, recursos para a expansão da rede de colégios Pedro II, a garantia de recursos para a construção das linhas 3 e 4 do Metrô do Rio , obras de contenção das chuvas em Petrópolis e a construção de um aeroporto em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado.

Delcidio considerou o resultado da audiência bastante positivo.

“É muito importante estar aqui, debatendo com parlamentares e prefeitos os investimentos necessários ao desenvolvimento do Rio de Janeiro. Eles conhecem a demanda de cada município e, com certeza, vão nos ajudar a preparar um relatório consistente e adequado a realidade local”, observou.

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani, elogiou a iniciativa da Comissão de Orçamento.

“A interação com o Congresso é muito salutar para os estados. O Rio de Janeiro sai ganhando com isso. Não tenho dúvidas de que esse é um grande avanço para todo o povo brasileiro”, destacou.

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), questionado sobre os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), garantiu aos participantes do seminário que o programa não sofrerá nenhum corte.

“Tudo será preservado. Da mesma forma que os investimentos sociais não serão modificados”, confirmou .

Os seminários regionais da Comissão Mista estão sendo realizados desde o último dia 23 de outubro. Os parlamentares federais já estiveram em nove estados, entre eles Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Ceará. Na semana que vem eles vão a Bahia e ao Tocantins.

A audiência desta sexta-feira contou com a participação de dezenas de prefeitos atuais e eleitos, entre eles o deputado federal Eduardo Paes (PMDB), que ganhou a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. Delcídio, que é amigo pessoal de Paes, aproveitou para discutir com o prefeito eleito projetos de desenvolvimento para a capital fluminense.

Assessoria de imprensa*

SIGA-NOS NO Google News