Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

08/11/2008 09:26

Delcídio participa de audiência do orçamento no Rio

Cadú Bortolotto*

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), relator do Orçamento da União de 2009, participou nesta sexta-feira, 7 de novembro, da audiência pública promovida pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, para debater investimentos federais no estado e ouvir sugestões que serão transformadas em emendas parlamentares para execução no ano que vem.

Depois de 4 horas de debate foram apresentadas 18 propostas de emendas populares, que pedem, entre outras coisas, recursos para a expansão da rede de colégios Pedro II, a garantia de recursos para a construção das linhas 3 e 4 do Metrô do Rio , obras de contenção das chuvas em Petrópolis e a construção de um aeroporto em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado.

Delcidio considerou o resultado da audiência bastante positivo.

“É muito importante estar aqui, debatendo com parlamentares e prefeitos os investimentos necessários ao desenvolvimento do Rio de Janeiro. Eles conhecem a demanda de cada município e, com certeza, vão nos ajudar a preparar um relatório consistente e adequado a realidade local”, observou.

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio, deputado Jorge Picciani, elogiou a iniciativa da Comissão de Orçamento.

“A interação com o Congresso é muito salutar para os estados. O Rio de Janeiro sai ganhando com isso. Não tenho dúvidas de que esse é um grande avanço para todo o povo brasileiro”, destacou.

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), questionado sobre os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), garantiu aos participantes do seminário que o programa não sofrerá nenhum corte.

“Tudo será preservado. Da mesma forma que os investimentos sociais não serão modificados”, confirmou .

Os seminários regionais da Comissão Mista estão sendo realizados desde o último dia 23 de outubro. Os parlamentares federais já estiveram em nove estados, entre eles Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Ceará. Na semana que vem eles vão a Bahia e ao Tocantins.

A audiência desta sexta-feira contou com a participação de dezenas de prefeitos atuais e eleitos, entre eles o deputado federal Eduardo Paes (PMDB), que ganhou a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. Delcídio, que é amigo pessoal de Paes, aproveitou para discutir com o prefeito eleito projetos de desenvolvimento para a capital fluminense.

Assessoria de imprensa*

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)